Topo

Universa

Estilista divulga casaco usado por Meghan Markle e provoca ira no Instagram

Seguidores de incomodaram com postagem de Stella McCartney no Remembrance Day - Reprodução
Seguidores de incomodaram com postagem de Stella McCartney no Remembrance Day Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

11/11/2019 12h58

Resumo da notícia

  • Duquesa de Sussex vestiu casaco preto de Stella McCartney no domingo
  • Data marca o Remembrance Day, dia em que britânicos homenageiam armistício do fim da Primeira Guerra
  • Seguidores da estilista se incomodaram com postagem, considerada desrespeitosa, na data

A estilista Stella McCartney divulgou ontem no Instagram uma imagem de Meghan Markle, a Duquesa de Sussex, vestindo um casaco de sua grife. No entanto, diversos seguidores reagiram negativamente à publicação, que acabou deletada.

A imagem foi feita durante o Remembrance Day, data em que anualmente o Reino Unido celebra o aniversário do Dia do Armistício, evento que marcou o fim dos conflitos da Primeira Guerra Mundial em 1918. Embora o Armistício de Compiègne tenha sido assinado em 11 de novembro daquele ano, a data é lembrada sempre no domingo mais próximo pelos britânicos.

Na cerimônia deste ano, Meghan Markle vestiu um casaco de lã preto de Stella McCartney, orçado em 1.545 libras - mais de R$ 8,2 mil em valores atuais. No Instagram, a peça foi celebrada pela estilista.

"Estou muito honrada de ver sua alteza real, a Duquesa de Sussex, em nosso casaco da coleção Outono 2019 durante as cerimônias do Remembrance Day", publicou Stella.

A divulgação na data em questão, no entanto, foi alvo de diversas críticas de seguidores. Muitos classificaram a postagem como "insensível" ou "inapropriada". "O Remembrance Day é para honrar aqueles que lutaram por nós, não para propagandas", reagiu uma conta.

Mais tarde, a publicação foi apagada. A estilista, porém, não se pronunciou a respeito.

Meghan Markle e príncipe Harry processam jornal britânico

Band Notí­cias

Universa