Topo

Moda

Zac Posen encerra a House of Z; designer já vestiu Michelle Obama e Rihanna

Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

De Universa

01/11/2019 19h49

Zac Posen, designer conhecido por vestir famosas como Michelle Obama, Rihanna e Gwyneth Paltrow, anunciou o encerramento da House of Z.

Em comunicado emitido hoje, a equipe do ateliê afirmou que a decisão foi tomada depois de uma "abrangente revisão estratégica e financeira dos negócios".

"Não podemos mais dar continuação as operações e acreditamos que uma disposição ordenada nesse estágio é o melhor curso de ação, dadas as circunstâncias", diz.

Zac notificou formalmente sua equipe com aproximadamente sessenta funcionários em Nova York, nos Estados Unidos, sobre o término do contrato profissional.

"Eu pessoalmente estou tentando encontrar o parceiro certo há algum tempo. Mas o tempo acabou e o clima está difícil lá fora. Não é um momento fácil em nossa indústria", disse Zac à revista Vogue.

O designer criava 14 coleções por ano para sua linha de assinaturas, desde a ZAC Zac Posen, com preço mais baixo, até a Brooks Brothers, onde ele é diretor de criação, além das várias parcerias, incluindo Delta Airlines e GE.

"Foram 20 anos de amor, estou muito triste. Mas tive a sorte de me expressar de forma criativa e de ter feito um trabalho incrível com pessoas incrivelmente apaixonadas. A comunidade de pessoas que passaram pelo House of Z e atualmente estão aqui - é uma força poderosa. "

Zac Posen conquistou fama ainda jovem. Com apenas 18 anos, foi aceito na prestigiosa escola de arte e design Central St. Martins, em Londres, depois de passar três anos como aprendiz no Metropolitan Museum of Art's Costume Institute.

Aos 21, mostrou a primeira coleção de sua marca própria nas passarelas e conseguiu vender as peças em grandes lojas do mercado americano. Não muito tempo depois recebeu um prêmio CFDA e também um grande investimento de Sean Combs (o então Puff Daddy), passou a vestir estrelas de cinema e supermodelos e ganhou a confiança de Anna Wintour, editora-chefe da edição norte-americana da revista Vogue.

Moda