Topo

Mães e filhos

Isabel Fillardis relembra dificuldades nas três gestações: "Muito louco"

Isabel Fillardis, mãe de Analuz, Jamal e Kalel, falou sobre maternidade ao GNT - Reprodução/GNT
Isabel Fillardis, mãe de Analuz, Jamal e Kalel, falou sobre maternidade ao GNT Imagem: Reprodução/GNT

De Universa, em São Paulo

22/10/2019 12h17

A atriz Isabel Fillardis, de 46 anos, é mãe de Analuz (18 anos), Jamal (16 anos) e Kalel (5 anos), frutos do casamento com Júlio César — hoje, seu ex-marido.

Mas se engana quem pensa que os famosos também não passam perrengues durante a gravidez. Em participação no programa "Boas Vindas", da GNT, Isabel fez um balanço de suas três gestações.

A primeira, segundo ela, foi uma surpresa. "Com 28 anos eu descobri que estava grávida. Foi uma surpresa muito feliz, no primeiro impacto você fica: 'ah, estou grávida? Então é isso o meu problema!'. É porque estava esquisita, chorando. O parto da Analuz foi normal e nada demorado, deu seis ou sete horas. O parto normal é excepcional quando está tudo bem: bom para o bebê, para a mãe...", disse ela.

A gestação de Jamal, filho do meio, foi considerada "diferente" pela atriz. "O Jamal vem também no susto. Eu estava entre um trabalho e outro, e na minha gravidez foi tudo bem. O parto é que foi complicado. O médico demorou a chegar, faltou luz na maternidade, foi um dia diferente e estranho. Foi tudo muito rápido, completamente ao contrário da Analuz. Até o parto, estava tudo bem, mas ele não chorou. Era indício de que alguma coisa não estava legal. Fomos para casa e alguns reflexos estavam no lugar. Com três ou quatro meses, percebi que ele não tava evoluindo. E aí ele foi diagnosticado com síndrome de West".

A síndrome citada por Isabel Fillardis é um tipo raro de epilepsia. É considerada uma doença neurológica que retarda o desenvolvimento da criança. "É uma sensação de morte. Alguns médicos falavam que, de repente, eu só teria ele até os 7 anos", disse ela ao detalhar o tratamento na infância.

"Ele driblou toda a medicina. Até os 7 anos foi uma angústia. Quando ele completou 7 anos, falei 'passamos'", desabafou a atriz à atração, que trata sobre maternidade.

Por fim, Isabel citou nova dificuldade na gestação de Calel. "A Analuz pediu esse irmão, eu estava com 40 anos. Fui fazer os exames todos e ultrassom mostrou o colo do útero mais curto, ao ponto de ser uma gravidez de alto risco. Fui para casa, contei para ela e choramos. Passadas 2 semanas, eu não menstruei, liguei para a médica e fiz exames. Deu positivo! A médica tinha ficado apreensiva ao dizer que poderia estar surgindo um embrião, mas poderia não surgir".

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

O UOL está testando novas regras para os comentários. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da página. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar você concorda com os termos de uso. O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mães e filhos