Topo

Carpinteiro constrói carruagem inspirada em casamento real para sua noiva

Osmir Eile Silva, 52 anos, e Gecilda Antônia Felix, 46 anos, vão se casar no domingo (13) - Arquivo Pessoal
Osmir Eile Silva, 52 anos, e Gecilda Antônia Felix, 46 anos, vão se casar no domingo (13) Imagem: Arquivo Pessoal

Simone Machado

Colaboração para Universa, de São José do Rio Preto (SP)

11/10/2019 17h08

Se nos casamentos da realeza britânica é comum que os noivos desfilem em uma carruagem, aqui no Brasil o carpinteiro e artesão Osmir Eile Silva, 52 anos, resolveu inovar e construir com suas próprias mãos uma carruagem vermelha para que sua noiva chegue em grande estilo no dia do casamento.

Morador de Mirassol, interior de São Paulo, Osmir conta que a ideia surgiu ao acompanhar pela TV o casamento de Kate Middleton com o príncipe William. Na ocasião uma carruagem levou o casal até o Palácio de Buckingham.

"Achei aquela cena muito bonita. As mulheres têm que ser tratadas como princesa, por isso resolvi proporcionar essa sensação para a minha noiva. Além de romântico, ela terá uma carruagem que é única e que foi feita com todo o amor", conta.

A construção da carruagem levou seis anos - Arquivo Pessoal
A construção da carruagem levou seis anos
Imagem: Arquivo Pessoal

A partir dessa ideia, o carpinteiro começou a pesquisar na internet modelos para o veículo, detalhes para a sua construção e possíveis fornecedores de peças. "As rodas vieram de Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, o chassi pedi para um amigo fabricar para mim sob medida e o estofado de veludo também foi feito de forma exclusiva", acrescenta.

Com a estrutura montada Osmir foi dando forma à carruagem. A construção do veículo começou há seis anos. Cada detalhe foi pensado cuidadosamente e feito de forma exclusiva. "Se algum detalhe não ficava como eu imaginei, eu desmanchava e começava de novo. Queria que ela ficasse perfeita", lembra.

Já na fase final da construção da carruagem, o carpinteiro fez uma pintura vermelha com detalhes em dourado, com direito a uma corroa na porta. O veículo conta com luzes e um sistema de som alimentado por uma bateria. Espaçosa, a carruagem comporta cinco pessoas.

Para a futura noiva, a pedagoga Gecilda Antônia Felix, 46 anos, a atitude de Osmir demonstra o amor e cuidado que ele tem com a relação. "Ele sempre foi de demonstrar o amor que ele sente e essa foi mais uma forma que ele encontrou de fazer isso", lembra.

O casal de Mirassol está junto há sete anos. O casamento será depois de amanhã (13), às 9h, em uma chácara da cidade. "Vou chegar sozinha na carruagem. Vai ser um momento lindo e muito aguardado por nós", diz.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

O UOL está testando novas regras para os comentários. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da página. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar você concorda com os termos de uso. O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Casamento