Topo

Pausa

Pare, respire e olhe o mundo ao redor


Jogo Monopoly lança versão com mulheres ganhando mais que homens

Divulgação/Hasbro
Imagem: Divulgação/Hasbro

Do UOL, em São Paulo

11/09/2019 13h37

O famoso jogo Monopoly (ou Banco Imobiliário, no Brasil) lançou ontem a franquia Sra. Monopoly, em que substitui o tradicional homem de negócios de bigode pela sobrinha dele.

A mudança visa a colocar as mulheres em uma posição central nos negócios. A agora Sra. Monopoly é uma investidora cuja missão é apostar em mulheres empreendedoras.

Assim, agora a corrida no jogo não é para comprar casas ou prédios, mas investir em inovações e ideias criadas por mulheres.

Pelas regras da nova versão do game, as jogadoras mulheres vão receber um pouco mais do que os homens no início do jogo e toda vez em que passaram pela casa 'Partida'. A regra é para compensar a diferença salarial entre homens e mulheres.

"É um jeito divertido do game criar um mundo onde mulheres têm vantagens que geralmente são de homens", disse a Hasbro, fabricante do jogo, em um comunicado.

O jogo foi lançado nos Estados Unidos ontem (10) e estará disponível em países selecionados pela empresa. Ainda não há previsão se ele chegará ao Brasil.