Topo

Jessica Alba sobre autoaceitação: "Meus três filhos explodiram meu corpo"

Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

De Universa

07/08/2019 11h56

Jessica Alba já estampou diversas revistas, em que foi posta como "ícone de sensualidade" em Hollywood. Hoje, mãe de três filhos, ela dividiu um relato emocionante sobre as inseguranças que enfrentou e a aceitação do próprio corpo ao envelhecer.

Aos 38 anos de vida, a norte-americana relembrou à "InStyle" ter se colocado para baixo muitas vezes devido a opinião alheia -- algo que atualmente ela enxerga de forma diferente.

"Eu era insegura, sentia que precisava ser alguém que não era para ser aceita. Eu permitia que as ideias dos outros sobre mim me definissem. Quem eu sou agora? Eu não dou a mínima! Eu tenho três filhos. Eles explodiram meu corpo e está tudo bem. Eu não me importo com o que todos pensam", descreveu.

Esse processo de conhecimento fez com que Jessica entendesse mais sobre o seu próprio corpo e a liberdade que ela, assim como qualquer outra mulher, tem para romper com a objetificação feita pela mídia.

"90% do que as pessoas sabiam de mim vinha de artigos de revista, entrevistas e fofoca. Eu ainda tentava descobrir quem eu era nos olhos do público. Está tudo bem ser sexy. Está tudo bem usar uma minissaia se eu tenho vontade porque eu decido disso. Eu mostro o que quero, cubro o que quero e me sinto bem assim (...) Se eu fosse mais jovem, eu provavelmente seria obcecada com dieta e exercícios, mas agora eu penso que essa sou eu, essa é a minha vida e esse é o meu corpo".

Mais Autoestima