Topo

Autoestima


Aos 43 anos, Giovanna Antonelli afirma: "Não tenho medo de envelhecer"

Marcelo Sa Barreto/Brazil News
Imagem: Marcelo Sa Barreto/Brazil News

Carolina Martins

Colaboração para Unviersa

06/08/2019 17h35

Giovanna Antonelli chama a atenção por onde anda. Não foi diferente nesta terça-feira (6) durante evento da Comfort, em que conversou com a Universa sobre autoestima e a família.

Aos 43 anos de idade, a atriz não descarta o uso de intervenções para se sentir bem consigo mesma e abraça a experiência que o passar dos anos traz para ela, tanto pessoal como profissional.

"Eu prefiro quem eu sou hoje. Por mais que eu tenha mais de 40 anos e não tenha o corpo que tinha com 20 anos. Eu sou bem resolvida. Aprendi a ir e voltar", opinou. "Tenho foco no bem-estar, na saúde, que é o que vai envelhecer comigo. Não tenho medo. Se eu não morrer, é porque envelheci. Não tem escolha para ninguém".

Casada com Leonardo Nogueira e mãe de Pietro, com 13 anos, e as gêmeas Antônia e Sofia, de 8, Giovanna dividiu um pouquinho sobre como é a rotina da família em casa - principalmente quando a questão é regras e disciplina.

Marcelo Sa Barreto/Brazil News
Imagem: Marcelo Sa Barreto/Brazil News

"Eu sou uma mãe com regras e rotinas. Minha falta de rotina não quebra a da minha família. Tu tem uma vida completamente única e independente com seus horários, pois são crianças responsáveis. Nossa família funciona como uma cooperativa. Todo mundo se ajuda dentro de casa. Esse negócio de brigar não existe. Sempre levamos tudo na conversa. Prefiro ser um gravador e repetir mil vezes do que perder a estribeira", aconselha.

"Sou focada e boto foco neles desde pequenos. É a coisa mais importante na minha opinião. Eu infelizmente aprendi isso na porrada. Não tinha esse discernimento na adolescente. Se você pode aprender na teoria, você vai ter uma juventude mais organizada. É o que eu falo para as crianças", conclui.