Topo

Jessica Alba sobre ser mulher em Hollywood: "Você é alvo de predadores"

Jessica Alba - Reprodução/Modern Farmer
Jessica Alba Imagem: Reprodução/Modern Farmer

Da Universa

22/05/2019 11h02

Como é ser mulher em Hollywood? Para Jessica Alba, o início da carreira foi difícil e tudo que ela mais queria era se manter distante dos olhares indiscretos dos homens. "Eu sentia vergonha de chamar a atenção. Então parei de comer muito quando me tornei atriz. Queria parecer como um garoto para não chamar tanta atenção. Tive uma fase em que fui quase um moleque", contou durante um painel na conferência Goop Health, promovida pela marca da atriz Gwyneth Paltrow.

Jessica Alba também reforçou que ser uma mulher atraente muitas vezes é um problema. "Em Hollywood você é literalmente alvo de predadores. Eles veem uma menina e querem tocá-la inadequadamente, falar com ela inadequadamente e acham que podem ser agressivos de alguma forma. Eu hoje gosto de mostrar uma atitude de 'não mexa comigo'. Tive que criar essa casca mais dura por ser mulher", desabafou.

Por ter sido uma jovem cheia de curvas, a atriz contou que passou a ter consciência sobre seu corpo e o impacto que ela causava no público masculino desde muito pequena. "Minha mãe dizia: 'você tem um corpão de mulher. As pessoas não entendem que você só tem 12 anos'. Eu não podia deixar meu bumbum em evidência, mas nasci com ele enorme. Então eu não conseguia usar as mesmas roupas que todo mundo usava", admitiu e ressaltou que após a maternidade muita coisa mudou.

"Depois que minha primeira filha nasceu eu olhava meus seios e pensava: 'é para isso que eles servem'. Então eu realmente aceitei meu corpo e parei de ter vergonha de mim mesma", finalizou.