Topo

Meghan entrevista Michelle Obama em nova edição da "Vogue" britânica

A duquesa de Sussex, Meghan Markle - Chris Jackson/Pool/Reuters
A duquesa de Sussex, Meghan Markle Imagem: Chris Jackson/Pool/Reuters

De Universa, com agências

28/07/2019 19h13

A "Vogue" britânica divulgou a capa da edição de setembro da revista, que tem como editora convidada ninguém menos que Meghan Markle, a duquesa de Sussex. E a expectativa é grande: a revista trará uma entrevista feita por Meghan com ex-primeira-dama americana Michelle Obama, a mulher mais admirada do mundo.

A "Vogue" não antecipou o conteúdo da conversa -- a edição chega às bancas no dia 2 de agosto. Mas, a julgar pela capa, com 15 mulheres pioneiras em suas áreas, podemos deduzir que assuntos como direitos das mulheres e conquistas femininas devem aparecer nessa entrevista.

O tema escolhido por Meghan para a edição foi "Forças Para a Mudança". Confira a capa:

O 16º espaço é um espelho, para que a leitora, ao segurar a revista, se sinta parte desse grupo de destaque.

Outro material destacado é uma entrevista feita pelo príncipe Harry com a antropóloga britânica e ativista na defesa dos animais Jane Goodall.

"Ser convidada para editar a edição de setembro da revista 'Vogue' britânica foi gratificante, educativo e inspirador. Para aprofundar esse processo, trabalhando nos bastidores por tantos meses, estou feliz em poder compartilhar o que criamos. Um enorme agradecimento a todos os amigos que me apoiaram nesse esforço, dando tempo e energia para ajudar nessas páginas e na capa", disse Meghan sobre a experiência.

Entre as demais mulheres que aparecerão no número de setembro estão a primeira-ministra neozelandesa, Jacinda Ardern, as atrizes e ativistas Jane Fonda e Salma Hayek Pinault, assim como a jovem ativista sueca Greta Thunberg.

O número estará disponível em 2 de agosto.

(Com AFP)

Direitos da mulher