Topo

Michelle Obama dá conselhos amorosos: "Importante casar com alguém igual"

Michelle Obama no essence Festival - Reprodução/Instagram
Michelle Obama no essence Festival Imagem: Reprodução/Instagram

Da Universa

07/07/2019 20h25

Durante o Essence Festival, na noite de sábado (6), a ex-primeira-dama dos EUA Michelle Obama deu alguns conselhos sobre namoro e casamento para quem busca ou quer manter o relacionamento. Entre eles, se unir a alguém igual a você. Michelle e o ex-presidente Barack Obama estão juntos há mais de 26 anos e têm duas filhas.

"O casamento é uma escolha que você faz todos os dias", explicou ela. "Você não faz isso porque é fácil. Você faz isso porque acredita nisso. Você acredita na outra pessoa", ela afirmou, para continuar:

"E senhoras e senhores, é por isso que é tão importante casar com alguém que você respeita. É importante casar com alguém que é igual a você, casar e estar com alguém que quer que você ganhe o quanto você quer que eles ganhem".

Obama fez um paralelo de sua fala aos esportes: "Meu marido é meu companheiro de equipe. Se vamos ganhar este jogo juntos, ele tem que ser forte e ele tem que estar bem comigo sendo forte. Eu não quero um jogador fraco no meu time, nem ele. Mas, às vezes, nós nos sentimos fracos porque parece fácil. E seja cauteloso com o homem ou a mulher que quer apenas a pessoa fácil".

Mulheres em primeiro lugar

No mesmo festival, Michelle incentivou ainda as mulheres a se colocarem em primeiro lugar.

"Somos as primeiras a cuidar de nossos amigos, familiares, colegas de trabalho, mas somos as últimos em nossa própria lista. A boa notícia é que podemos fazer uma mudança. Eu vi isso em minha própria vida. E isso começa com todas nós como mulheres, pesquisando em nós mesmos e em nossas histórias - e compartilhando o que aprendemos umas com as outros. Então, eu quero ouvir de você! O que você faz para se tornar mais prioritária?", ela questionou.