Topo

Inspira

Ideias para uma vida mais plena


Selma Blair raspa o cabelo em tratamento contra esclerose: "Me recuperando"

Selma Blair raspou a cabeça - Instagram/Reprodução
Selma Blair raspou a cabeça Imagem: Instagram/Reprodução

da Universa

25/07/2019 13h45

A atriz norte-americana Selma Blair compartilhou um clique com a cabeça raspada nesta quinta-feira (25), celebrando o fim de um intenso tratamento contra sua esclerose múltipla, doença que enfrenta desde agosto de 2018.

"Hoje é o dia do sucesso. Estou sendo dispensada dos cuidados de um time incrível de enfermeiras, técnicos e do meu médico visionário que acreditam tanto na minha cura quanto eu. Foi um processo. E continuará sendo", disse a atriz, capa da revista "People" desta semana.

"Eu estou imunocomprometida pelos próximos 3 meses pelo menos. Então sem beijos. Eu queria garantir que qualquer complicação que aparecesse fosse no meu espaço privado. E foi assim que aconteceu. Obrigado por todo o amor e apoio de vocês. Vejo as coisas com mais clareza agora. Estou muito animada de compartilhar essa jornada com vocês quando estiver pronta. Por enquanto, estou me recuperando", concluiu.

Na entrevista à "People", Selma fala sobre as sensações provocadas pela doença. "É uma sensação constante de fraqueza e fadiga", explica a atriz, que ainda enfrenta uma fraqueza das cordas vocais, que faz sua voz tremer e falhar. A doença também afeta seu apetite e a fez sentir enjoos frequentemente. "Eu me sinto vomitando o tempo inteiro", lamenta.

"Eu celebro cada pequeno passo. Se eu tomo um banho sozinha, se passo rímel", comenta Selma. Um de seus grandes apoios é o filho Arthur de apenas oito anos. "Ele teve que aguentar muita coisa, teve que ver muita coisa: eu cair da escada num momento de fraqueza ou correr para o banheiro me sentindo enjoada", revela. Arthur, porém, festeja o processo de cura da mãe. "Ela não está doente, ela é corajosa", diz o menino.