PUBLICIDADE

Topo

Violência contra a mulher

Evan Rachel Wood faz relato emocionado sobre violência: "Sobrevivente"

Getty Images
Imagem: Getty Images

Da Universa

12/03/2019 09h46

Estrela de Westworld, Evan Rachel Wood já é conhecida por falar com franqueza sobre temas sensíveis. Nesta semana, a atriz apresentou a campanha #ImNotOk e fez relatos de seus próprios transtornos, como depressão e automutilação, causados por um histórico de relacionamentos abusivos.

"Sou uma sobrevivente e não via isso até pouco tempo, quando eu realmente pude identificar o que aconteceu. Quando acontece é muito complicado, você mente para você mesma, você é enganada. Você perde a noção de identidade e seu senso de realidade porque você está presa neste pesadelo, disse em um podcast com o ator Dax Shepard. 

Em seu Instagram, em um vídeo emocionado, Evan voltou a falar sobre os abusos e contou que "não sabe como é se sentir sem medo". "Eu penso nisso todo dia, e não estou bem porque não importa o que eu faço ou o que eu fiz ainda procuro alguma paz, de deixar isso tudo para trás, mas não sei se algum dia vou conseguir fazer isso", relatou.

Em um outra postagem, a atriz contou que para aliviar a dor, recorreu à automutilação. "Quando meu abusador me ameaçava ou me atacava, eu cortava meu pulso para desarmá-lo. Naquele ponto eu estava desesperada para que o abuso acabasse e eu estava tão aterrorizada de ir embora".

Outra imagem revela que não há um "rosto" para a depressão. Evan mostrou fotos de um ensaio em que já lutava contra a depressão causada pela violência doméstica.

Violência contra a mulher