Topo

Fofuras

Cão desaparecido em incêndios na Califórnia reencontra donos após 101 dias

9.nov.2018 - Bombeiro luta contra um dos incêndios que atingiu a Califórnia entre outubro e novembro - Noah Berger/AP
9.nov.2018 - Bombeiro luta contra um dos incêndios que atingiu a Califórnia entre outubro e novembro Imagem: Noah Berger/AP

Da Universa

20/02/2019 14h03

Os incêndios que devastaram a Califórnia, nos Estados Unidos, em novembro de 2018 destruíram milhares de residências. A família Ballejos, da região de Paradise, no norte do Estado, conseguiu fugir do fogo, mas acabou perdendo um membro da família no caminho: o cão Kingston. 

Na segunda-feira (18), 101 dias depois de se perder dos donos, o mascote da raça akita reencontrou os donos que, segundo a imprensa local, "nunca perderam as esperanças". 

De acordo com informações da "AP", Gabriel Ballejos publicou uma série de fotos de Kingston nas redes sociais e em grupos da região -- o que ajudou Ben Lepe, voluntário de um abrigo de animais, a identificar o mascote. 

A família Balejjos acredita que, antes de ser encontrado por Ben, Kingston sobreviveu comendo gambás, animal que tinha o hábito de caçar antes de se perder dos donos. 

Os incêndios que atingiram Paradise começaram em 8 de novembro e mataram 85 pessoas, além de destruir mais de 15 mil casas da região. 

Fofuras