Topo

Miley Cyrus usa acessório inusitado que mescla moda e a história LGBTQ+

Reprodução/Twitter/@mileycyrus
Imagem: Reprodução/Twitter/@mileycyrus

Da Universa

29/01/2019 13h38

Divulgando o single "Nothing Breaks Like a Heart", Miley Cyrus e o produtor Mark Ronson foram os convidados para uma performance no programa "The Ellen DeGeneres Show" na última segunda-feira (28).

A ocasião carregava ainda um motivo especial: o aniversário de Ellen Degeneres, que completou 61 anos de vida. E Miley aproveitou a oportunidade para fazer uma homenagem à amiga usando um acessório inusitado, mas cheio de simbologia.

A cantora surgiu com brincos que traziam na estampa a capa de Ellen Degeneres para a revista "Time", em 1997. A publicação foi icônica para a cultura LGBTQ+ por trazer uma das figuras mais importantes do entretenimento se assumindo lésbica.

Brinco Miley Cyrus - Reprodução/EllenTube - Reprodução/EllenTube
Imagem: Reprodução/EllenTube

"Yep, I'm gay", diz o título da matéria que, em português, significa "sim, eu sou gay".

Capa da Ellen Degeneres - Reprodução/Divulgação - Reprodução/Divulgação
Imagem: Reprodução/Divulgação

"Eu acho que não poderia ter feito isso há muito tempo, as pessoas não teriam me aceitado tão prontamente como fazem agora. Agora eu sinto que estou confortável comigo mesma e isso não precisa ser prejudicial à minha carreira, porque estou no controle disso - mais ou menos. Ninguém pode me ferir agora", declarou ela à "Time" na época.