Michelle Bolsonaro usa vestido favorito de Diana, Melania Trump e Jackie O
Michelle Bolsonaro compareceu nesta terça (1) à posse do presidente Jair Bolsonaro, em Brasília, em um vestido mídi em cetim dublado rosa millennial.
Segundo informações do Estadão Conteúdo, o look foi assinado pela estilista Marie Laffayette, que já havia desenhado o vestido de noiva da primeira-dama.
A peça usada por Michelle tinha decote ombro a ombro, já usado por outras mulheres poderosas -- e que, segundo suas redes sociais, a inspiram -- entre elas, princesa Diana e Michelle Obama.
Relembre outros clássicos looks ombro a ombro que já cruzaram compromissos de Estado:
Em junho de 2018, Meghan, a duquesa de Sussex, usou um design Carolina Herrera, também em rosa, para a parada militar do Trooping the Colour, evento que comemora o aniversário da rainha Elizabeth 2ª. A peça gerou polêmica, já que o decote é considerado revelador para os padrões da realeza.
A primeira-dama americana, Melania Trump, escolheu um modelo ombro a ombro em tom off-white para o baile inaugural que se seguiu à posse de seu marido, o presidente Donald Trump em janeiro de 2017.
Em 2016, a então primeira-dama americana Michelle Obama compareceu a um encontro com o primeiro-ministro islandês, Stefan Lofven, com um longo ombro a ombro único, também em tom pastel.
Para a estreia de uma peça de teatro no Sadlers Wells Theatre, em Londres, em 1991, a princesa Diana escolheu um vestido rosa também mídi com o mesmo decote. A diferença para a opção de Michelle é o detalhe em preto da peça da mãe de William e Harry.
Nos anos 60, a então primeira-dama americana Jacqueline Kennedy também usou um vestido ombro a ombro rosa para um famoso ensaio de retratos oficiais ao lado do marido, o presidente John Fitzgerald Kennedy.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.