Topo

Fofuras

Vovô cria réplica do Titanic com 40 mil peças de Lego e R$ 3,8 mil

Reprodução
Imagem: Reprodução

Da Universa

20/12/2018 21h00

Cadeira de balanço que nada! Keith Morton provou que a idade não é um problema para se aventurar, principalmente no mundo dos brinquedos.

O vovô, de 65 anos, chamou a atenção da mídia internacional ao criar uma réplica do navio do Titanic com 40 mil peças de Lego - com direito a bonecos representando Jack e Rose, interpretados por Leonardi DiCaprio e Kate Winslet, respectivamente.

Réplica titanic - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Em entrevista ao "Daily Mail", Keith revelou que o projeto demorou dois anos para elaborar e gastou cerca de R$ 3,8 mil. A ideia partiu depois que ele viu na internet um modelo americano de como construir a obra.

"Quando comecei não tinha ideia de quão grande o navio era e quanto tempo demoraria. O momento mais difícil aconteceu em junho deste ano quando percebi que tinha colocado errado uma peça na polpa do navio e precisei recomeçar do zero uma seção que havia levado dois meses para concluir. Definitivamente não foi um bom dia", contou.

Réplica Titanic - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Para ele, a maior alegria em ter criado a réplica foi ver a felicidade dos netos.

"Eles adoram. Muitas pessoas vêm me elogiar por causa da réplica, acham incrível, inclusive meus vizinhos e amigos do pub. Não consigo acreditar na resposta que tenho conseguido das pessoas", diz Keith, que agora pretende fazer uma réplica do The Flying Scotsman, trem que ligava Edimburgo à Inglaterra.

Fofuras