Melania Trump é criticada por usar chapéu polêmico em viagem para África
Melania Trump está fazendo uma tour pelo continente africano representando o seu marido, o presidente norte-americano Donald Trump. Porém, depois de usar jaqueta polêmica em visita a campo de crianças, a primeira-dama dos Estados Unidos pecou na escolha do chapéu em visita ao Quênia.
Veja também:
- Roupas de Melania mandam mensagens a Trump, diz ex-assessora
- Melania Trump usa sapato de R$ 2,8 mil para plantar árvora e vira meme
- Donald Trump erra o nome da própria mulher e vira meme
Em visita ao projeto Sheldrick Wildlife Elephant, Melania usou um capacete redondo conhecido como Pith Helmet. O problema é que o acessório é muito relacionado aos colonizadores europeus África do começo do século 20 e, por isso, é visto como um símbolo de opressão no continente.
No Twitter, usuários pontuaram que a escolha do look pode ofender autoridades africanas. Mas, segundo eles, o chapéu também mostra a visão retrógrada que a primeira-dama tem sobre os países do continente. "Parece que ela assistiu ao filme 'Fora da África' ontem à noite", comentou um usuário, mencionando o flme dos anos 80 estrelado por Meryl Streep e baseado em livro de Karen Blixen, publicado nos anos 1930.
Além do chapéu, Melania também foi fotografada muitas vezes com figurinos "caricatos" para sáfari, incluindo calça caqui, camisa branca e bota de cavalaria.
Vale lembrar que, em eventos oficiais, autoridades públicas costumam ter bastante cuidado na escolha de figurinos. A Rainha Elizabeth, por exemplo, é conhecida por se posicionar politicamente por meio de escolhas de acessórios e cores dos looks.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.