Meia soquete arrastão tem o poder de mudar o visual; veja como usar
As meias soquete arrastão estão com tudo. Em vez das meias-calças, que você já está acostumada a ver em produções com pegada punk rock, agora é a vez da modelagem curtinha. O acessório promete continuar forte verão, combinada com sandálias e mules.
"Além da proteção, meias são sempre ótimas para truques de styling. Os modelos arrastão são legais para dar mais peso à produção e ficam ótimas com peças casuais”, aconselha a designer de moda Karina Belarmino.
Veja também
- Meia arrastão é o item descolado da vez, veja 5 formas de combinar
- Meias devem combinar com calça ou sapato? Tente inovar com as divertidas
- Bota-meia: veja como usar a tendência de inverno que conquistou as famosas
Com calça jeans
Para tirar a dupla jeans e camiseta do óbvio, basta acrescentar as meias. "Elas ficam ótimas com jeans", garante Karina. Vale usar tanto com saltos altos, como escarpins, quanto com flats, como loafers.
Com partes de baixo mais curtas
Karina recomenda combinar a soquete arrastão com partes de baixo mais curtas. "Com saias, shorts ou pantacourt, a meia pode aparecer como um componente não-óbvio no look." Com sandálias de salto alto, o resultado fica bem poderoso.
Com tênis
O segredo para equilibrar o apelo punk rock da peça é usá-la com outras mais leves e básicas. Ou até um contraste com o esportivo, como é o caso dos tênis -- uma das formas mais bacanas e confortáveis de se combinar o acessório-tendência.
"Se a meia já foi usada para dar ar sexy ou trazer referências do mundo punk, hoje ela adiciona estilo e muita atitude em qualquer produção. No street style, você pode ver a peça andando por aí acompanhada dos tênis do momento”, diz a estilista e stylist Carolina Barbosa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.