Gata que já conheceu a rainha ganha sua própria escultura em catedral

No Reino Unido, a gatinha Doorkins Magnificat é uma espécie de celebridade: ela já tem sua linha própria de produtos e perfil no Twitter, inspirou livro infantil e chegou a conhecer a rainha Elizabeth 2ª em pessoa.
Agora, ela vai virar escultura na catedral de Southwark, em Londres.
Veja também
- Mãe está à procura de gato para jantar lasanha com filhos, fãs do Garfield
- Gato ganha diploma após frequentar universidade na Inglaterra todos os dias
- Gato "cleptomaníaco" de Noronha ganha perfil para devolver itens roubados
A gata, de cerca de 13 anos, vive nesta mesma igreja há pelo menos 10, quando foi resgatada das ruas da capital inglesa e recebeu o mesmo nome da porta pela qual entrou no santuário.
Em 2013, ela teve o prazer de encontrar com Sua Majestade, quando ela esteve no local para conferir um vitral ali instalado em homenagem ao seu Jubileu de Diamante. Segundo a BBC, a rainha teria perguntado aos presentes se Doorkins Magnificat morava mesmo ali e ficou maravilhada com a história.
O animal de estimação da Diocese dorme em uma almofada de seda e um livro sobre ela foi colocado à venda na loja da catedral.
A decisão de transformá-la em uma estátua de pedra que será parte da estrutura permanente do local foi feita por estudantes da região, que também decidiram homenagear a feminista Evelyn Sharp e o policial Wayne Marques, que combateu terroristas durante o ataque à London Bridge em 2017.
A instalação será feita no dia 20 de agosto.
O reverendo Andrew Nunn comparou o trabalho de Doorkins Magnificat ao de um evangelista para a "BBC" e diz que espera que as pessoas se perguntem por que uma gata foi parar em uma escultura ali.
"[Espero] também que alguém esteja por perto para contar a história de uma pequena gatinha solitária e perdida que acabou dentro de uma igreja e encontrou ali o seu lar. Assim talvez as pessoas também encontrem um lar aqui".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.