Menina inglesa de 3 anos tem QI mais alto do que o de Albert Einstein

Com apenas 3 anos, Ophelia Morgan-Dew se tornou a pessoa mais jovem da terra da rainha a ser aprovada como membro da Mensa, uma sociedade que reúne as pessoas com os QIs (quocientes de inteligência) mais altos do mundo.
A inteligência da menina só foi analisada por especialistas depois que sua mãe, Natalie Morgan, de 31 anos, notou como ela se desenvolvia rapidamente. Com pouca idade, ela já lê e escreve.
Veja também
- Menina de 8 anos rebate vereador sobre mudança no nome da creche Arco-Íris
- "Corajosa": aos 3 anos, menina ajuda a salvar pai de derrame nos EUA
- Menina de 10 anos "dribla" mãe e coloca unhas postiças de forma inusitada
Ophelia foi realmente muito bem nos testes de inteligência — que avaliaram sua memória, identificação de formas complexas tridimensionais e vocabulário — a que foi submetida.
O resultado: ela tem QI de 171 pontos, 11 a mais do que os físicos Albert Einstein e Stephen Hawking, que revolucionaram a ciência mundial.
Segundo a Mensa britânica, em entrevista ao jornal "The Sun", a menina está entre 0,03% de pessoas mais inteligentes do mundo. Ela inclusive consegue se lembrar de acontecimentos anteriores ao seu primeiro aniversário.
"Eu não a forço a nada. Ela realmente gosta de Lego e de jogar futebol. É como qualquer outra criança de 3 anos", disse a mãe à publicação.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.