Topo

A marca de roupas mais popular do Instagram é voltada para mulheres negras

Fashion Nova - Reprodução/Instagram/fashionnova
Fashion Nova Imagem: Reprodução/Instagram/fashionnova

Da Universa

26/07/2018 17h07

Um estudo da consultoria de marketing InfluencerDB  apontou que a norte-americana Fashion Nova é a marca de moda mais popular do Instagram em termos de engajamento dos seguidores.

Voltada para mulheres negras, a Fashion Nova superou, segundo o levantamento, gigantes do mundo da moda como Zara, H&M, Puma e Calvin Klein quando o assunto é lucrar por meio da rede social. 

Veja também: 

Queridinha da rapper Cardi B, a marca já faturou cerca de 125 milhões de dólares (467 milhões de reais) graças a mais de 611 milhões de curtidas em seus posts, segundo cálculos da InfluencerDB.

Estes números são quase o dobro da LikeToKnowIt, segunda colocada na lista de popularidade. 

O segredo do sucesso? A Fashion Nova escolhe como modelos influenciadores com o perfil do público, que são mulheres negras multirraciais, nem sempre dentro do padrão de magreza.

Além de roupas, a marca investe em biquínis, lingeries e, principalmente, influenciadores digitais.