A marca de roupas mais popular do Instagram é voltada para mulheres negras

Um estudo da consultoria de marketing InfluencerDB apontou que a norte-americana Fashion Nova é a marca de moda mais popular do Instagram em termos de engajamento dos seguidores.
Voltada para mulheres negras, a Fashion Nova superou, segundo o levantamento, gigantes do mundo da moda como Zara, H&M, Puma e Calvin Klein quando o assunto é lucrar por meio da rede social.
Veja também:
- Tênis retrô da Puma perde terreno para novas tendências da moda
- Chinelo em forma de peixe é nova moda estranha das redes sociais
- Aos 77 anos, atriz Faye Dunaway protagoniza campanha de grife italiana
Queridinha da rapper Cardi B, a marca já faturou cerca de 125 milhões de dólares (467 milhões de reais) graças a mais de 611 milhões de curtidas em seus posts, segundo cálculos da InfluencerDB.
Estes números são quase o dobro da LikeToKnowIt, segunda colocada na lista de popularidade.
O segredo do sucesso? A Fashion Nova escolhe como modelos influenciadores com o perfil do público, que são mulheres negras multirraciais, nem sempre dentro do padrão de magreza.
Além de roupas, a marca investe em biquínis, lingeries e, principalmente, influenciadores digitais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.