Após receber tratamento de "peixe pedicure", mulher perde as unhas do pé
Se você está sempre nas redes sociais, com certeza já deve ter visto algum daqueles vídeos onde as pessoas colocam o pé em um recipiente com água e vários peixes limpá-lo – o que dá o nome a eles de “peixe pedicure”. Mas talvez seja hora de repensar se isso é tão legal quanto parece.
De acordo com uma notícia publicada pelo New York Daily News, uma mulher de 20 anos começou a perder as unhas dos pés depois de passar por esse procedimento, sendo que ela nunca enfrentou problemas de saúde nos membros.
Veja também
- Selfie com máscara de tratamento facial é nova moda
- Alopecia feminina: prevenção é remédio contra calvície; saiba como tratar
- Lifting facial com fios de sustentação são arma de Luize Altenhofen; veja
Responsável pelo artigo veiculado, a Dr. Shari Liper afirmou que os danos causados aos pés da mulher – que não foi identificada – são consequências, sim, de tê-los exposto ao contato com os “peixes pedicures”.
Ela aponta como é preocupante o fato de que o animal fica em um local, como o aquário, que nem sempre é higienizado regularmente e pode acumular diversas bactérias, levando ao aparecimento de infecções e outras doenças.
Caso você não o conheça, o “peixe pedicure” é um animal que normalmente come plânctons, mas quando não há esse organismo e eles são condicionados a ficarem no mesmo ambiente que um pé, por exemplo, esses bichos mordiscam a pele morta do membro.
Vale lembrar que o serviço é proibido em vários estados dos EUA, assim como em algumas cidades do Canadá, mas ainda é permitido em outros países.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.