Gatinho inglês chega aos 30 anos e pode ser o bichano mais velho do mundo
O corpo pode não ser tão ágil, nem a vista tão boa, mas Rubble chegou aos 30 anos com muitas comemorações. O gatinho, adotado em maio de 1988, pode ser o bichano mais velho do mundo.
Sua dona, Michele Foster, pegou Rubble em seu aniversário de 20 anos e nunca mais largou. Segundo entrevista ao canal americano Fox News, ela nunca quis saber se o gatinho é mesmo um recordista, pois não quer torná-lo uma celebridade.
Veja também
- Cãezinhos confortam alunos e ganham destaque em fotos de escolas nos EUA
- Cachorra dá à luz oito filhotes em terminal de embarque de aeroporto
- Coruja é resgatada com cola nas penas e ganha banho para se recuperar
Porém, a festinha organizada pela clínica veterinária que acompanha a saúde do senhorzinho viralizou e agora ele está famoso nas redes sociais.
“Ele é um gato muito amável, ainda que tenha ficado mais mal-humorado com a idade”, conta a dona.
Rubble chegou à idade de Scooter, que detia o título pelo "Guinness Book" ao ter chegado aos 30 anos. Mas ele é ainda um garotinho perto de Creme Puff, que nasceu em 1967 e viveu até 2005 -- 38 anos de idade!
Morador da cidade de Exeter, na Inglaterra, Rubble conta com a companhia de três irmãos mais novos: Harley, Woody e Ted. Segundo Michele, o segredo da longevidade se deve ao fato de o gato ter sido cuidado como criança durante a vida toda -- o que parece verídico, pois outra gatinha da qual ela cuidou morreu aos 25 anos.
Em anos humanos, Rubble já chegou aos 137 e, segundo o veterinário, está muito bem e pronto para mais alguns anos de mimos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.