Topo

Fofuras

Gatinho inglês chega aos 30 anos e pode ser o bichano mais velho do mundo

Reprodução/Facebook
Imagem: Reprodução/Facebook

Da Universa

04/06/2018 12h46

O corpo pode não ser tão ágil, nem a vista tão boa, mas Rubble chegou aos 30 anos com muitas comemorações. O gatinho, adotado em maio de 1988, pode ser o bichano mais velho do mundo.

Sua dona, Michele Foster, pegou Rubble em seu aniversário de 20 anos e nunca mais largou. Segundo entrevista ao canal americano Fox News, ela nunca quis saber se o gatinho é mesmo um recordista, pois não quer torná-lo uma celebridade.

Veja também

Rubble - Reprodução/Facebook - Reprodução/Facebook
Rubble ganhou uma festinha (mas parece não ter gostado muito)
Imagem: Reprodução/Facebook

Porém, a festinha organizada pela clínica veterinária que acompanha a saúde do senhorzinho viralizou e agora ele está famoso nas redes sociais.

“Ele é um gato muito amável, ainda que tenha ficado mais mal-humorado com a idade”, conta a dona.

Rubble chegou à idade de Scooter, que detia o título pelo "Guinness Book" ao ter chegado aos 30 anos. Mas ele é ainda um garotinho perto de Creme Puff, que nasceu em 1967 e viveu até 2005 -- 38 anos de idade!

Rubble - Reprodução/Facebook - Reprodução/Facebook
Rubble ainda novinho
Imagem: Reprodução/Facebook

Morador da cidade de Exeter, na Inglaterra, Rubble conta com a companhia de três irmãos mais novos: Harley, Woody e Ted. Segundo Michele, o segredo da longevidade se deve ao fato de o gato ter sido cuidado como criança durante a vida toda -- o que parece verídico, pois outra gatinha da qual ela cuidou morreu aos 25 anos.

Em anos humanos, Rubble já chegou aos 137 e, segundo o veterinário, está muito bem e pronto para mais alguns anos de mimos.

Fofuras