Por trás do look engajado de Pabllo Vittar está o stylist Victor Miranda
Por trás da roupa engajada usada no show arrebatador da cantora Pabllo Vittar neste domingo na 22ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo está o stylist Victor Miranda.
Com um look ousado, com manchetes de jornal pedindo o fim da violência contra a população LGBT, um detalhe chamou a atenção: para ficar confortável por conta do tempo frio e úmido, a cantora estava de tênis. Bem diferente dos saltos altíssimos que costuma desfilar.
Veja também
- Pabllo Vittar se fantasia de Xuxa no Carnaval
- Figurinos de Pabblo são leiloados para ajudar centro cultural LGBT
- Pabllo Vittar pede fim da homofobia
"Ser stylist dela é um trabalho que exige muita força e sensibilidade para expressarmos o que queremos transmitir a um país que ainda mata, e muito, pessoas LGBT", disse ele, que desde o início do ano é responsável pelo figurino de Pabllo.
Uma drag pode ser o que ela quiser.
"Ela é uma pessoa aberta às ideias. Tem uma identidade própria, que passei a entender. Trocamos informações e referências, muita coisa do mundo pop. Quando ela está com o público entendemos que é um momento de representação, de comunicar aquilo que de fato importa. Pensamos sempre nas múltiplas possibilidades de Pabllo Vittar. Além de cantora, é uma drag. E uma drag pode ser o que ela quiser", continua.
Um trabalho que começa horas antes do show
"Desde a maquiagem até o palco vão cerca de três horas. Considerando o make, que ela mesmo faz, até os cabelos - uma responsabilidade de Pedro Moreira, que cuida das perucas de Pabllo - vão de duas a três horas, isso quando a gente tempo", informa o estilista.
Ela não chega a ter tantos [sapatos], já que calça 43.
Universa quis saber: quantos sapatos tem Pabllo Vittar?
Victor responde: "Na verdade, ela não chega a ter tantos [sapatos], porque precisamos mandar fazer, já que ela calça 43".
Por isso, a diva pop usa sapatos feitos sob medida, um trabalho a cargo do designer Victor Viccenza. "Achar um salto nesse tamanho é muito difícil. Aliás, fica aí um recado para as grandes marcas que não conseguem ver esse mercado no país, que é muito importante", contou Victor.
Moda como forma de expressão e denúncia
Mais do que transmitir beleza, o look de Pabllo no show de hoje carregou uma forte mensagem sobre a violência praticada contra a população LGBT.
"Não podíamos deixar de esquecer das pessoas que morreram até aqui. Colocamos por toda roupa de Pabllo manchetes de vítimas. Um sinal muito forte de que nós não podemos nos esquecer delas. Elas sempre serão um símbolo de luta", disse o estilista.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.