Topo

Estudante vai à formatura um dia depois de dar à luz e surpreende colegas

iStock
Imagem: iStock

Da Universa

25/05/2018 14h17

Para a estudante egípcia Zeinab  Abdalla, de 26 anos, o dia da formatura foi ainda mais especial: menos de 24 horas antes de pegar o diploma, ela estava no hospital, dando a luz à segunda filha. 

Em um vídeo publicado pela Universidade de St. Thomas, em Minnesota, nos Estados Unidos, ela aparece de beca, comemorando: "Foi uma luta, mas não poderia perder esse momento", desabafa.

Veja também: 

O parto, inesperado, aconteceu por volta das 20h, enquanto a cerimônia de graduação estava prevista para acontecer às 17h30 do dia seguinte. Ao receber o certificado, Zeinab falou sobre a filha recém nascida, surpreendendo colegas e professores com sua presença. 

"Obrigado à Universidade de St. Thomas por estar lá quando precisei, me apoiando durante os dias e noites em que não me sentia bem", agradeceu, citando algumas pessoas mais próximas. 

Abdalla concluiu o mestrado em estudos de desordens psicológicas, com foco em autismo, na companhia de sua filha mais velha, de 5 anos, e de alguns familiares. O próximo passo? Ser PhD no mesmo tema!