Marca incomoda seguidores com "gemidão" em campanha do Dia dos Namorados

A marca carioca Reserva entrou em mais uma polêmica ao usar o "Gemidão do Zap" em sua nova campanha de Dia dos Namorados. Fazendo entender que, na data, todo mundo quer é saber de sexo, a grife deixou muitos seguidores incomodados e foi acusada de machismo e promoção à pornografia pelo gesto.
Percebendo a repercussão negativa, a marca apagou os posts de Stories da nova campanha e publicou um pedido de desculpas aos seus consumidores em novo texto publicado na noite de ontem:
"Desculpem-nos pelo indesculpável.
Dito isto, cabe a nós aqui uma explicação do ocorrido. Não que esta explicação justifique o erro.
Para o dia dos namorados, queríamos falar sobre amor à flor da pele e sexo, mas erramos feio na forma, no tom do lançamento e nas respostas. Se a intenção era boa, pouquíssimo importa. O que importa é que fomos desrespeitosos e ofendemos muita gente. Inclusive muitas pessoas que conosco trabalham.
Tínhamos uma campanha programada para os próximos 30 dias que não será mais utilizada e por respeito às pessoas que se ofenderam, também apagaremos todos os posts já feitos.
Novamente, de coração, nos desculpem.
Esta campanha precisa e vai morrer aqui."
Outras polêmicas
Não é a primeira vez que a marca incomoda seus consumidores. Em 2016, a grife que conta com Luciano Huck como um de seus sócios, foi acusada de racismo ao pendurar manequins negros pelos pés. Um ano antes, a mesma acusação foi feita agora por uma mensagem nas vitrines das lojas e por camisetas com mensagens "Somos Todos Macacos". Em outro momento, a marca esteve como vilã do debate sobre pedofilia, com peças infantis com os dizeres 'Vem Ni Mim Que Eu tô Facim"
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.