Topo

Patrícia Poeta diz que homens são carinhosos ao se aproximarem dela

A jornalista e apresentadora Patrícia Poeta em evento de moda em São Paulo - Reprodução/Instagram
A jornalista e apresentadora Patrícia Poeta em evento de moda em São Paulo Imagem: Reprodução/Instagram

Carolina Martins

Colaboração para Universa

16/03/2018 14h09

Desde que Patrícia Poeta deixou a bancada do JN, em 2014, para assumir a apresentação do "É de Casa", o público pode conhecer mais o estilo da jornalista — que se tornou referência de moda e beleza para muita gente.

"Fora dali, eu já usava roupas mais despojadas, que a função de âncora não permite, já que a notícia tem que ser a protagonista. Fora do ar eu já usava muito. Para as pessoas é novo, mas para mim já faz tempo", contou em entrevista à Universa durante o lançamento da nova coleção da marca de roupas Le Lis Blanc nesta quinta, 15, em São Paulo.

Veja também

Seus looks são pensados com precisão digna de uma personal stylist. "Perco uns dias do mês para isso, tipo um domingo, vou ao meu closet e começo a montar os looks. Coloco uma música, experimento tudo, fotografo e arquivo como um catálogo no computador", explicou.

"Sabe aquela coisa “Sex and The City”? Brinco com bolsas, sapatos, roupas. Até levo amiga porque dá palpite. É muito gostoso”. 

O talento fashion, que hoje Patrícia empresta até às amigas que lhe pedem ajuda, se revelou por necessidade. "Comecei a fazer isso 15 anos atrás, quando ainda era correspondente em Nova York. Eu era mãe, trabalhadora, cuidava da casa, tinha que me virar em mil. Aí hoje levo cinco minutos para me arrumar. Nunca chego atrasada".

Relacionamentos e maternidade

Apesar de não comentar se está namorando ou não, Patrícia falou sobre sua relação com os homens. "O approach é sempre muito respeitoso, de carinho, delicado. Acho que por eu ser jornalista, os homens têm mais esse cuidado".

Já com o filho, Felipe, de 15 anos, ela forma uma parceria nas atividades físicas.

"A gente sempre fez esportes juntos e ele falou: 'só falta você surfar'. Achei que nunca ia rolar. Só que depois que emagreci, comecei a ficar mais disposta, já tinha jogado até futebol com ele e pensei 'por que não?'. A primeira aula, inclusive, quem me deu foi ele. Viajamos juntos, surfamos juntos, conversamos sobre muitas coisas", contou.