Meghan Markle recebe treinamento para caso de ataque terrorista e sequestro
Meghan Markle logo se tornará um membro oficial da família real britânica — o que não só a colocará em uma posição de grandes privilégios, mas também de perigos por causa de sua enorme visibilidade.
Por isso, a atriz recebeu um treinamento especial na última semana que a preparou para enfrentar situações de ataque terrorista e até um possível sequestro.
Veja também
- Ao lado de Harry, William e Kate, Meghan Markle fala de #MeToo e casamento
- Racismo contra Meghan Markle gera crise política no Reino Unido
- Casamento de Harry e Meghan Markle terá procissão pelas ruas de Windsor
Primeiro, a noiva do príncipe Harry foi submetida a uma série de exercícios conduzidos pelo regimento de elite do Exército Britânico, o SAS, onde houve uso de munição para resgatá-la de um cativeiro.
"Apesar de Meghan saber que o inimigo não era real, posso garantir que ela estava assustada. É por isso que a munição é usada, para que ela saiba qual é o som real de um disparo e prepará-la, Deus a livre, de uma situação hostil", disse um dos oficiais presentes — e não-identificado — ao jornal "Express".
O príncipe Harry esteve presente durante todo o curso de Meghan, similar àqueles já feitos por membros centrais da família real, como o príncipe William e a princesa Diana.
Kate Middleton, a duquesa de Cambridge, só completou seu treinamento após o casamento, no entanto, era uma preocupação que Meghan fosse submetida a ele antes porque ela está exposta a riscos maiores, de acordo com uma fonte do Exército ouvida pela publicação. Isso porque a atriz já é internacionalmente conhecida.
Gerald Moor, ex-oficial da inteligência do Exército ainda explicou que o treino de Meghan foi o mais "duro e instruído pelos melhores homens do Exército, homens estes que já passaram por tudo aquilo que se pode imaginar durante suas estadias no Iraque, Afeganistão e Norte da Irlanda".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.