Com que frequência casais felizes transam? Dica: menos do que você imagina
Quando falamos de relacionamentos e sexo, não existe uma frequência considerada normal ou indicada. Cada casal tem seu ritmo e sabe quando as coisas vão muito bem ou nem tanto assim. Mas, ao se deparar com esses casais que exalam felicidade pelas ruas, você já parou para se perguntar quantas vezes por semana eles fazem sexo?
De acordo com um estudo do Archives of Sexual Behavior, em média, 54 vezes ao ano, cerca de 1 vez na semana. O número é inferior em 9 vezes a um estudo semelhante feito na década de 1990. Ou seja, atualmente as pessoas transam menos.
Leia mais
- Gouinage: sexo sem penetração usa todos os sentidos; entenda melhor
- Melhora a pele e faz transar mais: veja razões por que é bom dormir pelado
- Pessoas satisfeitas com a vida sexual têm mais chance de trair, diz estudo
Menos é mais
Mas será que transar menos é sinônimo de infelicidade? Segundo o Social Psychological and Personality Science, não. Em uma pesquisa conduzida por mais de 40 anos com cerca de 30 mil pessoas, conclui-se que, para os casais, uma frequência sexual mais alta do que uma vez por semana não é garantia de felicidade e bem-estar.
O sexo, no entanto, não deixa de ser uma parte vital em um relacionamento feliz. "A intimidade e a conexão são uma necessidade humana", explicou Sanam Hafeez, psicólogo baseado em Nova York, em entrevista ao canal americano NBC. "Quando em um relacionamento de longo prazo, é importante se reconectar através do sexo. Os hormônios liberados durante o sexo aumentam ainda mais o vínculo do casal", finalizou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.