Topo

Rihanna é uma musa inspiradora da moda e estes 11 looks mostram por quê

Renata Brosina

Colaboração para o UOL

14/02/2018 04h00

Ela é capa de revistas quase todos os meses, presença na primeira fila de desfiles internacionais, assina criações para a Fenty Puma e é vestida por grandes grifes -- como Prada, Nina Ricci e Saint Laurent -- com opções, muitas vezes, polêmicas, em tapetes vermelhos .

Rihanna é a melhor pessoa para ensinar como usar aquele look meio estranho -- incluindo as propostas das passarelas com zero apelo comercial.

Veja também

Assim como as Kardashian, ela inspira uma nova geração de fashionistas, que busca misturar peças de diversos estilos em ocasiões pouco prováveis -- saltos, moletons amplos, bodies e modelagens justíssimas. Tudo junto, porque Riri tem personalidade forte, o que permite tanta liberdade

Seu grande talento é quebrar regras, e isso ajuda a desconstruir a moda monótona e limitada de temporadas passadas. Fizemos uma seleção de produções impactantes, que não deixam dúvidas sobre ela ser uma musa inspiradora:

Maximalismo básico

Cores, bordados, patches e brilhos do casaco roubam completamente a cena do visual camiseta + calça jeans. Eis o segredo do equilíbrio para apostar no dia a dia: uma peça marcante transforma completamente o estilo casual.

Meias brancas, logomania e brilho

Riri é engajada nos acessórios ousados. Que tal o par de meias 3/4 com o monograma da Gucci coberto de cristais e mules da mesma cor?

Esportivo e sexy

Body com recortes e jaqueta de náilon formam um combo moderno e dão novo significado ao sportswear. Nada de relacionar tênis e roupas de malha apenas à academia. Para acrescentar pitadas glam ao visual, um truque usado por Rihanna é o contraste de texturas, como o metalizado do casaco, em um visual monocromático.

A post shared by badgalriri (@badgalriri)

on

Desconstruído

O paletó masculino, com mangas decorativas, foi destaque nas passarelas, mas a questão era: "quem usaria?". A cantora fez uma combinação bem urbana, com a peça, short e boné.

Tudo rosa

Se antes usar rosa da cabeça aos pés era cafona, veja como Riri desfila por aí. Coordenar detalhes e materiais, como babados, transparência e plumas, é um jeito de modernizar. Vale também investir em macacões com modelagem ampla na calça para dar movimento e criar um contraponto chique com a parte de cima que parece um top.

A post shared by badgalriri (@badgalriri)

on

Jeans + jeans + jeans

Já vimos alguns fracassos em produções completas de jeans -- lembra de Justin Timberlake e Britney Spears? Aqui, Riri elegeu o denim escuro para camisa + saia curta + botas de cano alto com biqueira branca. O truque de sucesso é o tom do tecido, que se repete nas peças, com resultado mais sóbrio.

Neocasual 

Vestido longo e volumoso, digno de premiações e festas de gala, com tênis branco? A ideia deu muito certo -- e deve ter inspirado muita gente a deixar os saltos de lado.

Franjas diferentonas

Em vez das longas tiras de camurça das botas que são febre em festivais como o Coachella, Riri escolheu uma versão branca da Saint Laurent, com franjas feitas com plumas, para tirar a obviedade da dupla vestido preto + jaqueta jeans.

Nada de neutro

No mood da cantora, o conjunto esportivo e as botas pink combinam perfeitamente com o top azul piscina. Com a fenda para deixar parte das pernas em evidência, fica melhor ainda.

Sem combinar

Camisa de pijama com plumas, cintos de píton, nada de calça ou saia e óculos statement da Gucci: essa miscelânea já daria a Rihanna o título de melhor e mais importante fashionista dos últimos tempos. Nenhum dos itens têm relação óbvia entre si -- e, às vezes, é bom fazer isso mesmo. Nada combinadinho também é cool!

Puro brilho

Da passarela de Inverno 2017 da Gucci, a malha de cristais faz a vez de pele sob regata branca e hot pants jeans. O look parece ter sido feito especialmente para a cantora, não acha?