Topo

O estilo cool de Camila Morrone, a nova namorada argentina de Leo DiCaprio

A modelo argentina Camila Morrone, apontada como a nova namorada de Leonardo diCaprio - Reprodução/Instagram
A modelo argentina Camila Morrone, apontada como a nova namorada de Leonardo diCaprio Imagem: Reprodução/Instagram

do UOL, em São Paulo

04/01/2018 12h41

Gisele Bündchen, Bar Refaeli, Nina Agdal... Leonardo diCaprio tem uma lista extensa de beldades da moda em seu currículo de ex-namoradas.

Veja também

De acordo com o jornal britânico “Daily Mail”, a nova paixão do ator é a modelo Camila Morrone, de 20 anos, com quem ele foi fotografado curtindo o início de 2018 em Aspen.

Mas Camila não chama atenção apenas pela beleza — seu estilo supercool é marcante. Confira alguns dos truques de styling preferidos da argentina:

Vestido de verão + bolsa de palha

A principal referência de estilo de Camila é a inglesa Jane Birkin, que apesar de não ser nativa, é um dos grandes ícones do espírito fashion francês. Aqui, ela incorpora um clássico da cantora: a combinação de vestidinho leve com bolsa de palha e espadrilhas — que arrematam a produção leve. 

Apostas no high-low

Brincar com o high-low, ou seja, a mistura de peças informais — como o top cropped com pegada sportswear — com aquelas mais chiques, como a clássica bolsa Chanel, é um dos fortes de Camila.

Lenços + óculos escuros

Os looks de verão de Camila funcionam bem também em terras brasileiras: a camisa amarradinha com um nó na ponta, o lenço no cabelo e os óculos de sol são um combo fácil de copiar, com orçamento baixo e cheio de muito estilo. 

Louca por acessórios

Camila adora uma boina mesmo! Ela tem várias fotos com elas em seu Instagram e aposta no acessório para dar graça a produções mais sérias. A combinação aqui com uma bolsa de cor vibrante como o vermelho quebra a seriedade do look.

Nostalgia anos 90

Aquela volta ao passado no guarda-roupa não está restrita aos looks anos 60 e 70 da modelo: quando ela investe na nostalgia, investe pesado mesmo! Aqui, camisa xadrez e coturno remetem à moda grunge da década, enquanto a calça baggy, os coquinhos e os óculos coloridos trazem um pouco da febre Spice Girls da época. Divertido e confortável.

Básico com toque sexy

Looks sem estamparia, com calça social ou blusa de seda, por exemplo, não precisam ser sisudos. Camila dá um toque de sensualidade sutil às produções — que facilmente pode ser traduzido para o seu dia a dia com o equilíbrio das proporções. O messy hair (este coquinho bagunçado), por exemplo, anima a produção clássica em preto e vermelho.

Já a camisa giga da opção seguinte conta com a ousadia do decote e dos jeans rasgados. 

À francesa

Como dissemos lá em cima, Camila gosta mesmo do estilo das francesas. E ela não tem medo de copiá-las: a boina, o delineado e a camisa de gola alta em tons terrosos são alguns dos clássicos que ela não deixa de lado. Clássicas, estas peças (e o truque de make) não saem de moda.

Comprimentos reveladores

A modelo quebra proporções mais óbvias de suas produções com decotes sutis, top cropped e blusas ombro-a-ombro: um bom truque para os looks mais descontraídos de fim-de-semana.

Vestidinhos leves + bijoux

A argentina é fã, assim como nós brasileiras, de vestidinhos leves. Como tirá-los da obviedade? Apostando em muitos colares e pulseira. Outro recurso bastante esperto e fácil de copiar!