Topo

5 truques simples das famosas para turbinar seus looks de verão

Jessica Arruda

Colaboração para o UOL

02/01/2018 04h00

Aquele vestido que você começou a achar sem graça, a calça surrada e até a blusinha básica podem se transformar em uma superprodução de verão. Com um pouco de tempo e criatividade, é possível dar nova cara às peças que já existem no guarda-roupa. Basta usar alguns artifícios que as famosas adotam para turbinar os looks nas mais diversas ocasiões.

Esses truques de styling são ideais para aqueles momentos de marasmo fashion e servem para destacar as roupas de forma descomplicada.  O segredo é apostar em soluções práticas, como a mistura texturas, um cinto poderoso ou aquele lenço estampado com diversas possibilidades de amarração.

Para dar aquele up no visual de verão, o estilista Rapha Mendonça dá algumas dicas para incrementar a produção:

1. Nozinho na camiseta

 

Uma publicação compartilhada por Camila Coutinho (@camilacoutinho)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

em

Muito simples, o truque do nozinho na camiseta deixa a blusa repaginada, como uma versão cropped sem mostrar demais. Para um visual ainda mais descolado, a aposta é investir em uma calça mais curta ou com a barra dobrada. A blogueira Camila Coutinho usou a camiseta amarrada, com botas pretas e jaqueta de couro. O nozinho vale também para barra de saias e vestidos abaixo dos joelhos.

2. Colete comprido

 

Uma publicação compartilhada por Nati Vozza (@nativozza)

 

 

 

 

 

 

em

Os maxicoletes voltaram na última temporada e são coringas para os looks de verão. "Eles podem transformar um look mais simples, como um vestidinho básico, em uma produção mais sofisticad", afirma o estilista. A dica é usar a peça solta em cima da roupa curta ou fechada com um cinto para um visual mais elegante. A blogueira Nati Vozza completou um look básico de shorts jeans e camisa branca com um colete preto que dá aquele toque requintado com uma alfaiataria descontraída.

Veja também:

3. Vá de tênis branco

 

Uma publicação compartilhada por Juliana Paes. Actress. Brazil (@julianapaes)

 

 

 

 

 

 

 

em

Definitivamente, o tênis saiu das academias e invadiu os looks de rua. O modelo branco foi um que caiu no gosto das celebridades para deixar o look ainda mais confortável. Nada melhor que um bom par de tênis para completar o visual de verão, com vestidos estampados e saias jeans curtinhas. A atriz Juliana Paes optou pelo tênis para compor um visual descontraído e com tendências atuais, como a estampa de poás e os babados. 

4. Mais cor, por favor

 

Uma publicação compartilhada por Thássia Naves (@thassianaves)

 

 

 

 

 

 

 

 

em

Uma produção interina em uma única tonalidade pede um toque de cor vibrante. "No look monocromático é sempre legal você combinar os acessórios que iluminem o look, seja sapato, cinto ou bolsa", diz Rapha Mendonça. O truque é investir em acessórios coloridos, como fez Thássia Naves ao eleger sapatos vermelhos e bolsa listrada com estampa tropical.

5. Brincão

 

Uma publicação compartilhada por Tais Araújo (@taisdeverdade)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

em

Os brincos grandes ajudam a destacar qualquer produção: o acessório é a cara do verão, especialmente em cores alegres que combinam com o calor da estação. Tais Araújo apostou em um maxibrinco para completar um visual com ombros de fora e, para turbinar ainda mais o look, sandálias coloridas com laço pink no tornozelo.