Cosméticos com derivado de maconha são vendidos nos Estados Unidos

Cosméticos com substâncias da maconha começaram a ser vendidos nos Estados Unidos, onde a legislação tem ampliado a oportunidade para esse tipo de iniciativa.
Desde agosto, a marca norte-americana CAP Beuaty tem vendido um óleo feito a base do canabidiol, um dos componentes da droga, que pesquisas na área demonstraram ter propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes. A marca Verltly, especializada em balms para lábios, também entrou na onda com uma linha especial de produtos com a substância.
Veja também
As duas marcas dizem se basear em pesquisas sobre a substância feitas no exterior, como em Israel, e também em solo americano, onde o uso do canabidiol é permitido em todo o país para a criação de produtos de consumo pessoal, que vai de medicamentos a cosméticos, e também para a análise detalhada em universidades e laboratórios.
A linha "Hemp", da empresa The Body Shop, tem de creme para as mãos a um kit de manicure completo com produtos feitos a partir de canabidiol. Pesquisas apontam que a substância não tem efeitos psicoativos, diferentemente de outros compostos da droga. No Brasil, desde o início deste ano o canabidiol é testado em universidades, como a USP de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, para tratar de crianças e adolescentes com casos de epilepsia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.