Topo

Dior é criticada por ter modelo de 25 anos em campanha de creme antirrugas

Cara Delevingne em campanha da Dior - Reprodução/Twitter
Cara Delevingne em campanha da Dior Imagem: Reprodução/Twitter

do UOL, em São Paulo

31/10/2017 11h39

A grife de moda e beleza de luxo Dior vem sofrendo críticas nas redes sociais por escolher a modelo Cara Delevingne, de 25 anos, como rosto de sua campanha para a linha de cuidados para a pele "Capture". 

Veja também

O motivo? Entre os produtos da linha estão cremes antirrugas e loções revitalizadoras para um público acima de 30 anos. O anúncio da escolha de Cara foi feito no Twitter da maison no último dia 24 com a hashtag #diorforyouth — isto é, "Dior pela juventude":

Desde então, as usuárias têm usado a hashtag #thatsnotme (esta não sou eu, em tradução livre) para apontar que Cara não lhes representa. 

"A linda Cara tem 25 anos. Eu tenho 51 e sou o público alvo da Capture. É um creme antirrugas. É injusto com ela e comigo!".

"Desculpa, Dior, esta linha é para quem tem mais de 30. Ela é linda, mas aos 25... esta não sou eu. Ah, e vocês podem parar de usar Photoshop na Eva Herzigova [rosto da campanha anterior da linha, aos 44 anos] a ponto de ela se tornar irreconhecível? Obrigada". 

A blogueira de beleza Caroline Hirons dedicou um post em seu site, entitulado "O ageísmo na indústria da beleza continua", a comentar a escolha da marca.

"Não havia mesmo mulheres de mais de 30 anos que tivesse os requisitos que eles procuravam? Ou o requisito era que você não parecesse mesmo ter mais de 30? Nenhum creme vai fazer alguém parecer com a Cara Delevingne, não importa a idade que tenha. Mas todos nós sabemos disso. Então o que a Dior está tentando dizer? Que somos bobas?".

Desde então, Caroline se tornou uma das maiores impulsionadoras da campanha #thatsnotme nas redes, e ainda apontou rostos de linhas de beleza de outras maisons que envolvem jovens como Lily-Rose Depp, de 18 anos, da Chanel, e Kaia Gerber, 16 anos, para a Marc Jacobs.

A Dior respondeu ao UOL em comunicado que "orgulha-se que uma mulher com a beleza e as conquistas de Cara Delevingne tenha concordado em ser o rosto de sua nova linha facial Capture Youth, um regime de tratamento estilo ‘mix and match’ cientificamente provado para mulheres na faixa dos 30 anos".

"Inspirado na medicina de prevenção, Capture Youth atrasa os sinais de uma idade futura antes mesmo que apareçam. Sendo uma mulher moderna e jovem, Cara Delevingne encarna perfeitamente o espírito de Capture Youth", afirma. 

Já a modelo Cara Delevigne não comentou as críticas.