Topo

Marca de esmaltes faz campanha com mulheres que desafiam papeis de gênero

Cynthia Andrew, advogada e blogueira de lifestyle escolhida pela marca Sally Hansen por seu trabalho inspirador - Reprodução/Instagram
Cynthia Andrew, advogada e blogueira de lifestyle escolhida pela marca Sally Hansen por seu trabalho inspirador Imagem: Reprodução/Instagram

do UOL, em São Paulo

04/10/2017 11h16

Já imaginou como o mundo seria se mulheres — como estas — estivessem em posições de poder?

Esta é a proposta da primeira campanha global da marca de cuidados para as unhas Sally Hansen. Chamado "Shetopia", uma palavra portmanteau que combina as expressões "she" (ela, em inglês) e utopia, o projeto apresenta "uma visão de mundo por e para mulheres que se fizeram sozinhas", diz o comunicado da empresa à imprensa.

A inspiração foi a própria Sally Hansen, que além de ser fundadora da marca e uma empresária de sucesso, era também uma stylist reconhecida. Nove outras mulheres como ela, que fazem trabalhos pioneiros e inovadores foram escolhidas para representar a ideia de construir e viver a vida do seu próprio jeito. 

Conheça este elenco de mulheres reais:

Katie Sturino, uma influencer bem-humorada que promove a aceitação de vários tipos de corpos. 

Sarah-Jane Adams, uma especialista em gemologia e designer de joias que viralizou nas redes depois de a filha compartilhar uma foto dela. Desde então, ela conquistou um contrato como modelo com a agência IMG.

Cynthia Andrew, advogada e blogueira de lifestyle.

Jessica Haggett, fundadora do "Hellbabes" o maior grupo de motociclistas só para mulheres do mundo — com sedes em 19 países e 150 cidades.

Eniola Aluko, jogadora do Chelsea Ladies Football Club. “Minha 'shetopia' (utopia feminina) é igualdade no futebol. Eu costumava jogar com meninos e, frequentemente, era melhor do que eles. Algumas vezes, tentei fugir de ser uma jogadora de futebol feminino, mas você se olha no espelho e vê que é o que você é. Futebol é uma forma de aceitação para mim". 

Gina Ybarra, influencer de moda que abandonou sua carreira bem-sucedida no mercado financeiro para seguir seus sonhos. 

Claire Wasserman, fundadora da organização “Ladies Get Paid” que ajuda mulheres a reconhecerem e lutarem por seus direitos no ambiente de trabalho. 

Jaclyn Johnson, fundadora do "Create & Cultivate", um projeto que empodera, esclarece e diverte mulheres dispostas a criar e cultivar a carreira dos seus sonhos. 

 

Angela Benton, empresária e pioneira da indústria de tecnologia que tem uma história inspiradora como sobrevivente de um câncer.