Topo

Beleza

5 looks de Halloween para criar com o que tem na sua bolsa de maquiagem

Que tal encarnar o Beetlejuice nesse Halloween? - Reprodução/Pinterest
Que tal encarnar o Beetlejuice nesse Halloween? Imagem: Reprodução/Pinterest

Do UOL, em São Paulo

01/10/2017 12h57

Já estamos oficialmente em outubro! O mês que traz de volta ao hemisfério sul as temperaturas mais amenas e o Dia das Crianças, também é encerrado no hemisfério norte com uma das festas anuais mais tradicionais do mundo: o Halloween. Por aqui, o Dia das Bruxas tem ganhado cada vez mais adeptos e é comemorado com festas Brasil adentro.

É a oportunidade perfeita para tirar do armário aquela fantasia esquecida desde o Carnaval e caprichar na produção. Abaixo, separamos cinco ideias de looks para criar com os itens que você tem na bolsa de maquiagem. Divirta-se!

O beijo da Mulher-Aranha

Reprodução/Pinterest
Imagem: Reprodução/Pinterest

Esse é um look que pode oscilar do básico ao mais elaborado, só vai depender do quão empolgada você estiver na hora de criá-lo. A base dele é criada com lápis de olho, desenhe a teia de aranha com ele e use um mix de sombras pretas, brancas e cinzas para dar profundidade ao olhar e à teia. Vale também incrementar a produção com glitter, que tal? Para finalizar, um batom preto com efeito molhado!

 

 

Meu nome é Bambi

Reprodução/Pinterest
Imagem: Reprodução/Pinterest

A maquiagem de cervo é tão fofa que vale para o Dia das Bruxas ou para qualquer outra ocasião que peça um look-fantasia. Aqui vale usar e abusar da paleta de contorno para criar o efeito das sombras no rosto, bronzer e iluminador à mão, tá? As pintinhas brancas podem ser reproduzidas com sombra ou lápis branco esfumado e o nariz e o "focinho" com lápis preto e delineador. Fácil, né? Nem Tambor resistiria!

 

 

A culpa é das estrelas

Reprodução/Pinterest
Imagem: Reprodução/Pinterest

Quer look mais atual e na moda do que esse com tema galático? Dá até lançar mão de algum app de astrologia e sair fazendo o mapa astral dos crushes na balada, assim já dá para ter uma ideia onde investir. Para começar, aplique uma base no rosto todo, isso vai evitar que a maquiagem colorida entre em contato direto com a pele e te poupar algumas horas de trabalho com o demaquilante depois. O fundo do céu e as estrelas podem ser construídos com sombra e lápis colorido. Esfume tudo muito bem!

 

Annabelle feelings

Reprodução/Pinterest
Imagem: Reprodução/Pinterest

Aqui é onde a coisa fica assustadora de verdade! Bonecas, palhaços e outras figuras do universo infantil podem ganhar uma conotação bem terrível com a maquiagem certa. O look tem um aspecto mais básico e bem fácil de fazer, mas o truque aqui é pesar nos olhos: cílios postiços, lentes de contato que aumentam a íris, lápis branco extrapolando o limite da linha d'água e muitas camadas de rímel vão garantir a dramaticidade que essa boneca pede. Blush rosado, sardinhas, batom rosa e uma boa atuação para completar!

 

Os fantasmas se divertem

Reprodução/Pinterest
Imagem: Reprodução/Pinterest

Beetlejuice, Beetlejuice, Beetlejuice! Como se transformar no fantasma mais carismático do cinema? Ok, aqui vai ser necessário um pouco mais de habilidade e alguns produtos extra. Para começar, spray de cabelo verde para colorir as madeixas. No rosto, aplique uma base alguns tons mais claros para garantir o efeito pálido. Capriche na construção das camadas com sombras verdes, roxas e amarelas e esfume tudo muito bem. Para finalizar, uma roupa listrada e atitude sarcástica!

Beleza