Topo

Agasalhos esportivos deixam a academia e viram estrelas do look do dia

Marcela Duarte

Colaboração para o UOL

26/09/2017 04h00

Depois dos anos 80 e 90, já era tempo de revistar a moda dos anos 2000. E o que seria melhor para eternizar a década, especialmente seus primeiros anos, do que o abrigo esportivo? Quem aí se lembra de Britney Spears no conjuntinho de plush da Juicy Couture?

 

Uma publicação compartilhada por Britney Spears Fanpage (@thebritneypage)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

em

 

Kendall e Kylie Jenner eram criancinhas naquela época, mas a mãe Kris Jenner já tratava de vestir as duas nas tendências da moda:

 

Uma publicação compartilhada por Kendall (@kendalljenner)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

em

Na onda de resgatar algumas peças dos anos 2000, o conjunto esportivo voltou com força, não só na versão de plush, mas também no clássico de moletom e até em tecidos mais nobres, como seda. E não é difícil de usar. "O abrigo, principalmente a calça, a jogger, deixa a mulher superelegante e em determinadas modelagens, até a deixa parecendo mais magra”, diz a stylist Isadora Bertolucci.

A consultora de imagem Ana Aoun explica que os abrigos se popularizaram tanto que passaram a ser usados em situações que vão muito além daquelas que pedem roupas esportivas e confortáveis. "Não sendo um evento com dress code muito bem definido e superformal, eles estão liberados. É uma roupa bastante atual.” Veja alguns exemplos de como usar:

Abrigo rosa com jaqueta jeans

falamos do rosa millennial aqui. Ele aparece nas mais diversas peças, e não seria o conjunto esportivo que ficaria de fora. A jaqueta jeans dá um ar mais street à produção. Aqui você compara a mesma combinação de abrigo rosa, jaqueta jeans e tênis de Kylie Jenner e Chiara Ferragni, com a diferença que uma optou por uma versão oversized e a outra, mais sequinha.

 

Uma publicação compartilhada por Kylie (@kyliejenner)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

em

 

 

Uma publicação compartilhada por Chiara Ferragni (@chiaraferragni)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

em

 

Com sandália de salto fino

"Nada impede que você pegue um abrigo e use com sandália de salto fino, de tiras. É a brincadeira de despojado com elegante, que está super em alta”, comenta Ana. Para fazer essa combinação, a blogueira Luiza Sobral escolheu um abrigo de tricô mescla:

 

Uma publicação compartilhada por Luiza Sobral (@luizabsobral)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

em

 

Com botinhas de cano baixo

Quase todo mundo tem uma botinha no armário, e elas podem ir muito bem com os abrigos. A cantora Ludmilla, por exemplo, escolheu um modelo de plush azul clarinho e o combinou com botas brancas:

 

Uma publicação compartilhada por Ludmilla (@ludmilla)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

em

 

Com sapatos baixos

“É muito legal de misturar o conjunto esportivo com sapatos baixos como oxfords e brogues. Faz um look até para o trabalho, para quem pode ir mais descontraído”, lembra Isadora. A blogueira Helena Bordon usou abrigo com mocassim:

 

Uma publicação compartilhada por Maria Helena Bordon Meireles (@helenabordon)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

em

 

Com top

Se a parte de cima do abrigo é daquelas com fecho na frente, uma opção legal é usar ela aberta com top, deixando a barriga à mostra. Tanto a atriz Bruna Marquezine como a modelo Bella Hadid apostaram em tops que lembram sutiã com choker. Os resultados podem ficar bem diferentes. Com brincão e sandália, o look da Bruna ficou mais para a noite. Com óculos e tênis, o visual de Bella está mais para o dia a dia:

 

Uma publicação compartilhada por Bruna Marquezine ? (@brumarquezine)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

em

 

 

Uma publicação compartilhada por Bella Hadid (@bellahadid)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

em