Maquiagem: Atrizes como Jennifer Lawrence trocam contorno por nova técnica
O reino do contorno, a técnica de maquiagem popularizada por Kim Kardashian, pode estar com seus dias contados.
Profissionais da área já apontavam reservas não apenas estéticas, mas conceituais, em relação a ela há algum tempo. A mais famosa crítica veio de Bobbi Brown, fundadora da marca de make do mesmo nome, que disse ao jornal "New York Post", em 2015: "A tendência do contorno é muito errada porque diz às mulheres que há algo errado com os seus rostos. Há beleza em um rosto cheio, eu não gosto de pintar uma maçã no rosto que não existe".
Apesar disso, o contorno continuou ganhando fãs nas redes sociais, se multiplicando em tutoriais no Youtube e aparecendo nos rostos de celebridades. No entanto, essa realidade parece que está começando a mudar. Celebridades como Jennifer Lawrence, Sarah Paulson e Evan Rachel Wood desfilaram pelos tapetes vermelhos no último mês com seus rostos em destaque, mas de maneira muito mais suave.
A técnica usada por elas consiste em um toque leve de blush mais rosado na região das maçãs, que as destaca, mas sem alterar drasticamente a incidência e a reflexão de luz no rosto. Ou seja, o resultado ainda entrega profundidade ao rosto, só que mais natural. Valorizar os traços naturais do rosto — esta é a tendência do momento.
"Nós como sociedade sabemos como o contorno funciona agora, então é hora de diminuir um pouco. [Maquiagem] deveria ser uma escultura invisível. Tem que ser crível, como nossas sombras naturais", disse recentemente o make-up artist Sir John, favorito de Beyoncé, ao site "BeautyEditor".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.