Pelo direito de não usar só calcinha bege: mulheres acima dos 50 desabafam

Louca por lingerie desde sempre, a administradora de empresas Eliana Fontana, 56 anos, diz que comprar as peças sexies que tanto gosta virou um exercício de paciência à medida que foi ficando mais velha.
“Em uma das minhas compras mais recentes, quase perdi a cabeça com a vendedora. Fui comprar um conjunto de calcinha e sutiã e pedi para ver modelos mais especiais. Expliquei que era para mim. Primeiro, a moça trouxe peças lisas sem nem renda, calcinhas grandes. Em branco, em bege... O máximo que consegui tirar dela foi um conjunto preto. Insisti, perguntando se não tinha algo mais sexy. Ela ficou me olhando com uma cara de ‘para você, não’ e trouxe peças que a minha mãe usaria”, conta Eliana, que saiu da loja com as mãos abanando.
Falta representatividade na publicidade
A queixa de Eliana encontra explicação na falta de representatividade de mulheres maduras nos sites das principais marcas de lingerie brasileiras, que usam, majoritariamente, modelos na faixa dos 20 aos 30 anos.
Iniciativa como a da grife neozelandesa Lonely ainda não tem eco por aqui. A marca colocou, em uma das suas recentes campanhas, uma modelo de 56 anos –com sua cabeleira grisalha-- para mostrar suas peças sexies, cheias de rendas e recortes, junto a outras mulheres mais jovens.
Quem é a mulher de 50 hoje em dia?
Christiane diz acreditar que esse comportamento também tem a ver com uma visão ultrapassada da mulher com mais de 50 que ainda persiste. “Mudamos muito nos últimos tempos. Casamos, separamos, voltamos a namorar. Também usamos a lingerie como recurso para apimentar nossas relações”, fala ela, que foi casada por 20 anos e há quatro namora.
“Não quero vestir só branco, bege e preto, mas também não quero usar fio dental micro. Meu sonho era vestir uma lingerie que me fizesse sentir sexy, mas que fosse desenvolvida para o meu corpo, que não é mais o dos 20 anos.”
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