Merenda da escola do Príncipe George é a cara da realeza (e supersaudável)
O mundo parou para ver o Príncipe George em seu primeiro dia de aula na Thomas’s Battersea, de Londres, na última quinta (7). Aos 4 anos, o pequeno pode até estar bastante desconfiado dessa nova fase da vida, mas se ele adora a hora do lanche, pode ficar bem satisfeito com a merenda local.
Segundo o site "Town&Country", a escola fundada em 1971 oferece refeições nutritivas e com cardápios sazonais (!), muito distante dos sanduíches de bisnaga ou dos quitutes ultracalóricos que conhecemos da nossa infância.
O menu muda a cada 3 semanas e oferece refeições mais leves ou com mais “sustança” de acordo com o clima. Tudo controlado por uma nutricionista.
No meio da manhã, o "lanchinho básico" dos alunos é um pedaço de fruta, leite orgânico ou água e um pão de frutas fresco (recém-saído do forno).
Algumas horas depois, as crianças têm a opção de montar seus cardápios para o almoço. Balcão de salada e sopas frescas estão sempre por lá. Há também as opções de (baba, leitor) carne de ovelha com ervas frescas, torta de peru ou de presunto com massa folhada, ou panini de muçarela assada com manjericão e tomate. Tudo equilibrado com frutas, vegetais, e opções de carboidrato, como massa, arroz ou quinoa.
Para quem prefere peixe ou refeições vegetarianas, sem problema! Há opções como salmão com salsa ou ervilhas, espinafre, purê de batata-doce, por exemplo.
E a sobremesa não fica de for a, claro. Tortas com morangos, bolo de geleia com coco, cookies e até milk-shake de banana dividem espaço, mais uma vez, com opções saudáveis.
Será que para George fruta é sobremesa?
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.