Topo

Moda


Moda

Fast fashion famosa agora traz modelos acima de 40 anos em seu site

O catálogo de outono de 2017 da Zara - Divulgação
O catálogo de outono de 2017 da Zara Imagem: Divulgação

do UOL, em São Paulo

31/08/2017 16h18

A Zara, uma das gigantes do segmento fast fashion, responsável por ecoar e lançar tendências ao redor do mundo todo, deu um passo significativo para acompanhar os movimentos sociais que pedem inclusão e diversidade no mundo da moda. A marca acaba de incorporar modelos com mais de 40 anos ao catálogo de seu site internacional.

A Zara tem modelos acima de 40 anos em seu catálogo - Divulgação
A Zara tem modelos acima de 40 anos em seu catálogo
Imagem: Divulgação

Divulgação
Imagem: Divulgação

A iniciativa é parte do lançamento da coleção de outono 2017 da marca — que traz um novo segmento batizado como "timeless", ou seja, atemporal. Nele é possível encontrar peças clássicas que podem ser adotadas por mulheres de diferentes faixas etárias, o que se reflete no ensaio com modelos como Malgosia Bela, Yasmin Warsame e Kristina de Coninck, todas acima dos 40. 

No material que acompanha o ensaio, essas mulheres não mostram apenas as peças, mas discutem idade, estilo e o que significa, para elas, o envelhecer. Em um trecho, Bela conta que era insegura quando mais jovem. "Eu prefiro muito mais quem sou hoje do que há 10 ou 20 anos. Obviamente, seria legal não envelhecer e ficar feia, mas o processo mental só melhora para mim. Então é um paradoxo: estou ficando mais confiante e envelhecendo. Mas eu gosto!", diz.