Topo

Amarelo primrose é a cor da próxima estação, veja como usar

Patrícia Guimarães

Colaboração para o UOL, em São Paulo

23/08/2017 04h00

À medida que as temperaturas forem subindo, o amarelo primrose deve aquecer ainda mais os looks. Depois do sucesso do rosa millennial, o popular amarelo choque foi aposta nas passarelas internacionais de marcas como Valentino e Giambattista Valli. A cor logo caiu nas graças das blogueiras e das famosas e agora começa a ganhar as ruas.

Para a consultora de imagem Letícia Becker, as cores conseguem promover resultados emocionais na vida das pessoas. "Esse tom de amarelo traz vibração e vitalidade. Se você está precisando de mais energia e usa cores mais vibrantes, inerentemente você vai ser contagiado por essa energia." Ela dá as dicas para usar o primrose sem erro. "A gente não tem que engolir a tendência. Mas pode combinar com o nosso estilo, a nossa forma de ser e o local de trabalho."

Combine o amarelo com cores neutras

Se você quer começar de leve, escolha cores neutras para compor com o amarelo, como bege, rosa nude, ou verde militar. Usar o preto, como a atriz e apresentadora Giovanna Ewbank, é outra opção, mas o resultado tem contraste mais forte. "Vai ser um look que vai chamar mais atenção", compara a consultora de imagem.

 

Uma publicação compartilhada por Giovanna Ewbank (@gio_ewbank)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

em

 

Outra opção à prova de erro é combinar a cor com peças jeans, como a top Kendall Jenner:

 

 

Fernanda Souza também apostou na combinação com jeans e arrematou o look com sandálias nude:

 

Aposte em acessórios na cor

Bolsas menores, sapatos ou até mesmo lenços podem levantar o visual se a cor escolhida para eles for o amarelo da estação. Vale investir nos acessórios não apenas quando é preciso adotar um visual mais sério, mas também se você prefere ser mais discreta, mas ainda seguir tendências.

 A consultora de moda Vione Arizi escolheu bolsa e lenços na cor para complementar o look:

 

Uma publicação compartilhada por Vione Arizi (@vionearizi)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

em

 

Quer arrasar? Combine com outras cores vibrantes

"O superbacana, que a gente vê tanto nos desfiles quanto no street style, é a mistura de cores fortes", conta Becker. Vale combinar o amarelo com cores como azul celeste, vermelho e violeta. Para quem tem vontade de tentar, vale se inspirar na italiana Giovanna Battaglia, que usou sapatos e saia amarelos com verde:

 

Uma publicação compartilhada por Giovanna Battaglia Engelbert (@bat_gio)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

em

 

Combinar amarelo com amarelo também tem um resultado superbacana, como mostra Camila Coutinho: