Topo

Beleza


Beleza

Ela queria ter cabelo unicórnio, mas ficou careca e passou por 6 cirurgias

Expectativa x realidade: uma mulher britânica perdeu seus fios ao tentar tingi-los. A foto da direita mostra como ela ficou - Reprodução/Instagram e Facebook
Expectativa x realidade: uma mulher britânica perdeu seus fios ao tentar tingi-los. A foto da direita mostra como ela ficou Imagem: Reprodução/Instagram e Facebook

Do UOL

03/08/2017 07h13

A britânica Kirsty Weston, 29, quis ter um dos looks que mais deram o que falar na internet: o unicorn hair, em que os cabelos ganham uma mistura de cores em tons pastel, como rosa, azul e roxo, por exemplo. Então, ela comprou um kit de tintura e tentou ela mesma reproduzir este visual. Não poderia ter dado mais errado!

Kirsty antes do trágico incidente - Reprodução/Facebook
Kirsty antes do trágico incidente
Imagem: Reprodução/Facebook

Kirsty gastou o equivalente a R$ 20 com um potente descolorante, já que tem cabelos escuros. Ela conta ter seguido as instruções do produto corretamente, mas, 15 minutos após a aplicação, sentiu uma forte queimação na cabeça. "Literalmente saía fumaça da minha cabeça", contou a mulher em entrevista ao jornal inglês Daily Mail.

Ela correu para enxaguar os fios, mas era tarde demais. Ela sentiu muita dor na cabeça por dois dias e seu rosto começou a inchar. Ao procurar um hospital, foi primeiro medicada para reação alérgica. Só semanas depois, ao procurar o Pronto Socorro ainda com dores, é que descobriu que havia ganhado queimaduras severas em seu couro cabeludo.

"Um cirurgião plástico veio me ver e quando eles levantaram meus cabelos, a maior parte do meu couro cabeludo veio junto", relatou ao Daily Mail.

A britânica teve que fazer um enxerto na cabeça, com pele de sua coxa - Reprodução/Facebook
A britânica teve que fazer um enxerto na cabeça, com pele de sua coxa
Imagem: Reprodução/Facebook

O estrago foi tão grande que Kirsty precisou fazer um enxerto com pele de uma das suas coxas, substituindo a parte mais afetada da cabeça. Desde o terrível incidente, que aconteceu em fevereiro, Kirsty passou por seis cirurgias e ficou três semanas internada no hospital.

"Nunca pensei que iria acabar destruindo completamente meu cabelo e mudando minha vida assim. Isso causou muita dor e perdi completamente minha autoconfiança", disse ela, na entrevista.

Seis meses após o acontecido, Kirsty usa peruca para cobrir suas falhas no couro cabeludo - Reprodução/Facebook
Seis meses após o acontecido, Kirsty usa peruca para cobrir suas falhas no couro cabeludo
Imagem: Reprodução/Facebook

A britânica perdeu mais da metade de seus cabelos. Os médicos disseram que os fios dela provavelmente não nascerão naturalmente nas áreas afetadas, já que a pele do enxerto tem folículos capilares diferentes. Hoje parcialmente careca, Kirsty tem usado perucas para esconder os danos. Futuramente, ela pode tentar uma cirurgia de reimplante capilar.

Após todo o sofrimento, Kirsty faz o alerta: "Eu diria para as outras pessoas irem a um profissional que sabe o que está fazendo. Tentei poupar algum dinheiro, mas o descolorante é coisa perigosa. Não fiz o teste necessário e sei que deveria ter feito, mas foi uma queimadura, não uma reação alérgica".