Ela queria ter cabelo unicórnio, mas ficou careca e passou por 6 cirurgias
A britânica Kirsty Weston, 29, quis ter um dos looks que mais deram o que falar na internet: o unicorn hair, em que os cabelos ganham uma mistura de cores em tons pastel, como rosa, azul e roxo, por exemplo. Então, ela comprou um kit de tintura e tentou ela mesma reproduzir este visual. Não poderia ter dado mais errado!
Kirsty gastou o equivalente a R$ 20 com um potente descolorante, já que tem cabelos escuros. Ela conta ter seguido as instruções do produto corretamente, mas, 15 minutos após a aplicação, sentiu uma forte queimação na cabeça. "Literalmente saía fumaça da minha cabeça", contou a mulher em entrevista ao jornal inglês Daily Mail.
Ela correu para enxaguar os fios, mas era tarde demais. Ela sentiu muita dor na cabeça por dois dias e seu rosto começou a inchar. Ao procurar um hospital, foi primeiro medicada para reação alérgica. Só semanas depois, ao procurar o Pronto Socorro ainda com dores, é que descobriu que havia ganhado queimaduras severas em seu couro cabeludo.
"Um cirurgião plástico veio me ver e quando eles levantaram meus cabelos, a maior parte do meu couro cabeludo veio junto", relatou ao Daily Mail.
O estrago foi tão grande que Kirsty precisou fazer um enxerto com pele de uma das suas coxas, substituindo a parte mais afetada da cabeça. Desde o terrível incidente, que aconteceu em fevereiro, Kirsty passou por seis cirurgias e ficou três semanas internada no hospital.
"Nunca pensei que iria acabar destruindo completamente meu cabelo e mudando minha vida assim. Isso causou muita dor e perdi completamente minha autoconfiança", disse ela, na entrevista.
Após todo o sofrimento, Kirsty faz o alerta: "Eu diria para as outras pessoas irem a um profissional que sabe o que está fazendo. Tentei poupar algum dinheiro, mas o descolorante é coisa perigosa. Não fiz o teste necessário e sei que deveria ter feito, mas foi uma queimadura, não uma reação alérgica".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.