SPFW, Paris, Alemanha... ícone trans, Valentina Sampaio conquista o mundo
Quando estreou na São Paulo Fashion Week, em outubro de 2016, a modelo transgênero cearense já havia começado a se destacar na moda, sendo primeira modelo trans a emprestar seu rosto e cabelo para uma campanha da L´Oreal Brasil, ao lado de Juliana Paes, Grazi Massafera e Taís Araújo. Quase um ano e muito sucesso depois, é a vez da top estampar a versão alemã da Vogue e dar mais um passo na conquista do mundo (da moda).
A modelo aparece como destaque da edição de agosto da revista e arrancou elogios de fãs e do fotógrafo resposável pelo ensaio, Giampaolo Sgura.
No começo do ano, Valentina já havia abalado corações da "Bíblia da Moda" ao ser a primeira trans na capa da Vogue Paris. "Estou muito orgulhosa. Super feliz por, nesse pouco tempo, ver acontecendo tantas coisas boas. Espero que meu trabalho na moda possa contribuir para quebrar barreiras. Por um mundo melhor e mais justo", disse na época.
Na última edição da semana de moda paulista, a modelo desfilou de biquíni para a grife de Amir Slama.
E Valentina não está só: nesta mesma edição, a catarinense Maria Clara de Melo também foi destaque das passarelas neste evento e entrou para o time de modelos trans brasileiras que se destacaram na moda, como Lea T.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.