Morre Gilbert Baker, inventor da bandeira do arco-íris pelos direitos gays
Gilbert Baker, um ativista e artista mais conhecido por criar a bandeira do arco-íris representando os direitos dos homossexuais, morreu aos 65 anos, anunciou no Twitter Cleve Jones, seu amigo de longa data, nesta sexta-feira (31).
"Meu amigo mais querido do mundo se foi. Gilbert Baker deu ao mundo a bandeira do arco-íris; ele me deu quarenta anos de amor e amizade", disse Jones.
Não foram divulgados detalhes sobre a causa da morte de Baker ou onde ele morreu. De acordo com a biografia postada em seu site oficial, ele estava morando em Nova York.
Baker, que nasceu no Kansas em 1951, se baseou em San Francisco no início dos anos 1970, enquanto servia o Exército dos EUA, no começo do movimento pelos direitos dos homossexuais.
De acordo com a biografia do site, Baker começou a fazer cartazes para os direitos dos homossexuais e protestos contra guerras, muitas vezes a pedido de Harvey Milk, que se tornaria o primeiro gay assumido eleito para cargos públicos na Califórnia, quando ganhou a disputa de 1977 para um assento no Conselho de Supervisores de San Francisco.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.