Como incorporar o look drag queen, como Rodrigo Hilbert em "Amor & Sexo"
Na noite desta quinta-feira (2), o ator, cozinheiro, apresentador, galã e marido de Fernanda Lima, Rodrigo Hilbert, surpreendeu quem estava assistindo ao programa “Amor & Sexo”, da TV Globo.
Caracterizado como uma drag misteriosa e “camuflado” na plateia da edição sobre diversidade, sua identidade foi revelada no final do programa com um beijo do casal.
Não basta querer, precisa brilhar
Quem acha que basta subir no salto e investir na maquiagem pesada para tornar-se uma drag não sabe que a profissão exige muito mais preparo não só em termos de beleza, como de comportamento.
Treinar a personagem no espelho é uma boa dica para quem quer entrar de cabeça neste mundo cheio de cor e animação. Buscar referências no mundo pop também pode ser uma ajuda e tanto para compor um look único. Quer maior inspiração que as participantes do "Ru Paul's Drag Race", reality show que já é uma febre?
Para “esculpir” o corpo com formas mais femininas, as drags profissionais indicam testes e mais testes com espumas e enchimentos para quadril e bumbum, além de senso de proporção para conquistar um corpo mais arredondado.
O problema é subir no salto? Invista em tamanhos grandes para não passar aperto e invista nas dicas da ex-professora da Escola Jovem LGBT de Campinas (SP), Lohren Beauty, para manter a postura: "Tem que estar sempre reta e andar com passos curtos, sem movimentos bruscos”.
Make poderosa
A parte da maquiagem pode ser a mais trabalhosa (e divertida) do processo. Não sabe nem por onde começar? Blogueiro do UOL, Roberto Sadóvski foi produzido por Silvetty Montilla e sua turma e dá dicas valiosas para mergulhar no make purpurinado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.