Topo

Time na Itália tem creche em estádio para os torcedores verem jogo em paz

Torcida do Genoa FC, na Itália: estádio do time agora terá creche para crianças de três a seis anos - Reprodução/facebook.com/genoaCFCofficial
Torcida do Genoa FC, na Itália: estádio do time agora terá creche para crianças de três a seis anos
Imagem: Reprodução/facebook.com/genoaCFCofficial

Do UOL

30/01/2017 14h47

Os torcedores do Genoa, time que disputa a primeira divisão do Campeonato Italiano de futebol, não precisam mais se preocupar com quem vão deixar os filhos na hora de ir assistir o jogo do time de coração. A equipe agora conta uma creche dentro do estádio para cuidar dos pequenos torcedores de três a seis anos.

O "Ninho do Grifo" (uma referência ao símbolo do time) foi idealizado e financiado pela associação de torcedores do Genoa para estimular a vinda de famílias para o estádio. A creche abre meia hora antes do início da partida, ao custo de 12 euros (R$ 40) por jogo.  

O projeto, por enquanto, é reservado somente para os sócios-torcedores --mas a ideia foi tão bem aceita pelo público que a diretoria do Genoa já pensa em expandir o projeto. 

Símbolo da creche Il Nido di Grifone, para os torcedores do Genoa FC - Reprodução/genoacfc.it/ - Reprodução/genoacfc.it/
Símbolo da creche Il Nido di Grifone, mantido pela associação de torcedores do Genoa
Imagem: Reprodução/genoacfc.it/
A creche, por enquanto, é um modelo experimental e reservada somente aos sócios-torcedores,

Não é a primeira vez que o time adota medidas para trazer as crianças para o estádio - há três anos, eles criaram o "Genoa Academy", uma área protegida do estádio onde os pais poderiam trazer os filhos para ver os jogos da equipe por apenas um euro.

"Queremos que as crianças vejam o estádio como um lugar de diversão e não de violência", disse o presidente da associação de torcedores do Genoa, Davide Traverso, ao jornal "Corriere della Sera". "A iniciativa é boa para todos. Dessa forma, ajudamos a criar o torcedor do futuro."