Time na Itália tem creche em estádio para os torcedores verem jogo em paz
Os torcedores do Genoa, time que disputa a primeira divisão do Campeonato Italiano de futebol, não precisam mais se preocupar com quem vão deixar os filhos na hora de ir assistir o jogo do time de coração. A equipe agora conta uma creche dentro do estádio para cuidar dos pequenos torcedores de três a seis anos.
O "Ninho do Grifo" (uma referência ao símbolo do time) foi idealizado e financiado pela associação de torcedores do Genoa para estimular a vinda de famílias para o estádio. A creche abre meia hora antes do início da partida, ao custo de 12 euros (R$ 40) por jogo.
O projeto, por enquanto, é reservado somente para os sócios-torcedores --mas a ideia foi tão bem aceita pelo público que a diretoria do Genoa já pensa em expandir o projeto.
A creche, por enquanto, é um modelo experimental e reservada somente aos sócios-torcedores,
Não é a primeira vez que o time adota medidas para trazer as crianças para o estádio - há três anos, eles criaram o "Genoa Academy", uma área protegida do estádio onde os pais poderiam trazer os filhos para ver os jogos da equipe por apenas um euro.
"Queremos que as crianças vejam o estádio como um lugar de diversão e não de violência", disse o presidente da associação de torcedores do Genoa, Davide Traverso, ao jornal "Corriere della Sera". "A iniciativa é boa para todos. Dessa forma, ajudamos a criar o torcedor do futuro."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.