Topo

Miss Canadá rebate críticas sobre peso: "Comia só uma barra de proteína"

Siera Bearchell tem ouvido perguntas sobre seu peso  - Reprodução/Instagram/@SieraBearchell
Siera Bearchell tem ouvido perguntas sobre seu peso Imagem: Reprodução/Instagram/@SieraBearchell

Do UOL

26/01/2017 18h15

As mulheres consideradas mais bonitas do mundo estão concentradas em um hotel em Filipinas à espera do Miss Universo, que acontece neste domingo (29). O concurso já está provocando comentários, entre eles sobre o peso da Miss Canadá, Siera Bearchell. 

A miss usou o Instagram para rebater críticas sobre seu corpo. Siera começa o texto comparando o trabalho de manter a forma com o de tocar outras áreas de sua vida, como a carreira acadêmica. "É preciso muita disciplina para ter um corpo de Miss Universo. E para fazer uma faculdade de Direito também", escreve ela. 

O texto de Bearchell também joga luz sobre a pressão que candidatas sofrem antes de concursos de beleza. "Já comi só uma barra de proteína, me exercitava intensamente e mal conseguia dormir por estar com muita fome. Não importava quanto peso eu perdia, eu ainda me comparava às outras competidoras", ela escreveu. 

Após lutar contra a balança e o espelho ("A minha visão sobre meu corpo era distorcida"), Siera chegou à conclusão de que não podia se forçar a entrar em um padrão que não conseguia atender. "Meu corpo não é naturalmente perfeito e tudo bem. Sou saudável. Estou em forma. Sou confiante. Eu sou eu. Esta sou eu neste momento e estou ok com isso, então vocês também deveriam estar. Minhas companheiras, lembrem-se que a verdadeira beleza e validação começa a partir de você".