Mamilos polêmicos: cirurgia de redução é tendência nos EUA. Saiba mais
Até mesmo o mundo das cirurgias plásticas tem suas tendências. Segundo especialistas ouvidos pela “Cosmopolitan” norte-americana, um procedimento já desponta como um dos mais pedidos nos consultórios em 2017: a redução de mamilos. Segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, implante mamário de silicone, lipoaspiração e mudanças na face são as operações mais procuradas por aqui, mas a intervenção febre nos EUA também promete agradar homens e mulheres brasileiras em busca do corpo perfeito.
Segundo Karina Gilio, cirurgiã plástica, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, essa cirurgia é recomendada para homens e mulheres que sofram com o crescimento desequilibrado dos mamilos, por conta de hormônios (até mesmo pelo uso de anabolizantes, por exemplo), fatores genéticos e amamentação.
Ao contrário dos EUA, a redução de mamilos não está entre os procedimentos mais procurados. O cirurgião plástico Marco Cassol aponta que, muitas vezes, a intervenção é acompanhada de outras cirurgias, como a de redução da aréolas, lifting de mamas e ginecomastia (redução de mamas masculinas).
Como funciona a cirurgia
Antes de se submeter ao procedimento, são pedidos exames básicos, como os de coagulação e de anemia. Especialistas não recomendam a cirurgia para gestantes ou lactantes, portadores de doenças autoimunes, e anêmicos.
É uma cirurgia simples, tanto que pode ser realizada em clínica com anestesia local e leva em torno de uma hora. A redução é realizada através de uma pequena incisão próxima da aréola.
Mamilos perdem a sensibilidade?
Segundo os médicos, a cirurgia não interfere na sensibilidade da região, preserva canais de leite para futuras amamentações e o pós-operatório costuma ser tranquilo e pouco dolorido.
Após a cirurgia, o paciente fica com curativo por 24 horas para proteção e os pontos são retirados após uma semana. No caso das mulheres, usam sutiã de pós-operatório durante o primeiro mês. Nos primeiros 15 dias, os banhos de piscina e mar e a atividade física devem ser evitados.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.