Topo

Vídeo mostra os bastidores da criação do figurino de Beyoncé em turnê

Do UOL, em São Paulo

22/07/2016 15h56

Desde o lançamento do álbum-visual "Lemonade", Beyoncé encantou fashionistas com várias referências em seus figurinos. E com a turnê "Formation" não é diferente. Em seu Facebook oficial, a cantora revela como foram criadas as roupas e como muitas delas são adaptadas para acompanharem o ritmo dos shows.

A designer Marni Senofonte afirma no vídeo que a ideia inicial dos clipes de "Lemonade" foi levada para o palco, como peças com toques vitorianos e street. O assistente de Marni, Eyob Yohannes, revela ainda que foi pedido para que estilistas consagrados, como Roberto Cavalli, enviassem todas as ideias que tivessem.

Através dos croquis, a equipe de Beyoncé trabalhou nas novas peças, adaptando as ideias dos estilistas e concluindo o que seria a troca de roupas de Beyoncé durante todo o espetáculo. As costureiras contam na gravação que muitas peças têm suas estruturas e cores modificadas para criar maior conforto e variedade de figurinos nas apresentações.

E não são só as roupas que sofrem adaptações. Sapatos Balmain têm seus saltos modificados para que a cantora e seus dançarinos consigam não só encantar pelas roupas, mas também pelos passos de dança.